Prefeitura vai promover mutirão de serviços no Maracá
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promovem no dia 16 de setembro, um sábado, o 1º Mutirão ‘Assistência em Movimento’ no bairro Maracá.
A proposta do trabalho é levar às famílias informações sobre serviços assistenciais. A primeira edição do evento será sediada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) ‘Sofia Teixeira Barbosa’, localizada na avenida Pedro Alberto Tolentino, n.º 520, no Maracá, em Nóbrega.
Durante o evento, a população poderá conhecer os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, bem como receber orientações da Defensoria Pública do Estado e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o Cejusc, sobre assuntos relacionados a ações judiciais, conciliações, dívidas, divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia, entre outros.
Os serviços assistenciais presentes serão: CadÚnico (informações sobre benefícios, como Bolsa-Família entre outros), Viva Leite (informações sobre o programa de distribuição gratuita de leite para crianças até 5 anos), Cras (Centro de Referência de Assistência Social, qual sua função e serviços disponíveis), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social, qual sua função e serviços disponíveis), Centro POP e Casa Cidadã (espaços voltados às pessoas em situação de rua) e Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília, que oferece cursos, capacitações e treinamentos profissionalizantes totalmente gratuitos).
Haverá playground inflável para a diversão das crianças, distribuição de pipoca e algodão-doce, além das presenças dos ‘dinos’ de Marília. “Nós queremos que todos tenham conhecimento sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, pois são serviços essenciais e que vêm acrescentar diversos benefícios à população”, considerou o secretário delegado Wilson Damasceno, sobre a relevância do mutirão.
“A proposta é estar presente e levar até as famílias e pessoas com dificuldade de acesso todas as informações dos serviços assistenciais disponíveis na estrutura do Município”, comentou Damasceno.
A realização do 1º Mutirão ‘Assistência em Movimento’ conta com o total apoio do prefeito de Marília, Daniel Alonso, que parabenizou a pasta pela iniciativa, destacando a importância do acesso de toda população às informações essenciais e serviços de extrema relevância, como o CadÚnico.
“Os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social são os que abrangem desde informações sobre benefícios financeiros do Governo Federal até atendimento socioassistenciais. Dessa forma, é importante que toda população tenha conhecimento, principalmente os mais vulneráveis e com dificuldade de acesso”, salientou o chefe do Poder Executivo mariliense.