Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Prefeitura irá contratar investigada por escândalo de corrupção

Cidade
26 de agosto de 2014
Recapeamento

Recapeamento feito em Marília

Segundo publicação de hoje (26) do Diário Oficial do Município de Marília, a Prefeitura deverá contratar a empresa Demop Participações Ltda. para a realização de recapeamento asfáltico em várias ruas da cidade.

A administração municipal adjudicou a empresa em duas licitações. Porém, a Demop é investigada por um esquema de corrupção, que ficou conhecido como “Máfia do Asfalto”.

O esquema de corrupção foi desmantelado em abril do ano passado pela Operação Fratelli, força tarefa do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal.

A ação do Ministério Público Estadual afirma em 122 páginas que o grupo desviou recursos de emendas parlamentares, estadual e federal, destinadas a municípios para serviços de recapeamento asfáltico.

O esquema envolvia parlamentares estaduais, prefeitos, empresários, membro de comissão de licitação e servidores públicos. Na administração municipal passada, a Demop já havia prestado serviços no município e entre os recapeamentos executados fez o da rua Santa Helena, na zona leste da cidade. 

Questionado via assessoria de imprensa, o prefeito Vinicius Camarinha preferiu não se manifestar sobre o assunto. Veja trecho do texto abaixo:

Licitação_Dempo

Com informações da Matra