Prefeitura inicia recebimento do IPTU 2025; veja prazos e descontos

A Prefeitura Municipal de Marília começará a receber o repasse de sua principal fonte de arrecadação, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a partir deste sábado, 15 de fevereiro. O pagamento do tributo é obrigatório para proprietários de lotes urbanos ou edificações no município, que podem quitar o imposto em cota única ou parcelado em 11 vezes.
Todos os carnês do IPTU 2025 já foram entregues pelos Correios. Quem optou pela versão física recebeu o documento no endereço cadastrado.
Já aqueles que escolheram o IPTU Digital ou precisam da segunda via devem emitir o carnê diretamente no portal Meu Imóvel da Prefeitura de Marília, acessando: meuimovel.marilia.sp.gov.br.
FORMAS DE PAGAMENTO
O IPTU 2025 pode ser pago de duas formas: cota única ou parcelado. Quem optar pelo pagamento à vista deve quitá-lo até este sábado, 15 de fevereiro de 2025.
Para quem preferir parcelar, o valor do imposto poderá ser dividido em 11 vezes, com vencimento no dia 15 de cada mês. A primeira parcela também vence neste sábado, 15 de fevereiro.
Quem escolheu o pagamento em cota única e realizou o recadastramento do imóvel com adesão ao IPTU Digital terá 7% de desconto sobre o valor total. Para quem fez o recadastramento, mas manteve a versão física do carnê, o desconto será de 5%. Já aqueles que não realizaram o recadastramento terão 3% de desconto.
A partir deste ano, novas opções de pagamento estão disponíveis, incluindo Pix e débito automático. O débito automático pode ser ativado em bancos conveniados, garantindo maior comodidade para quem deseja evitar a emissão manual de boletos.
ATENDIMENTO
Dúvidas podem ser esclarecidas no Ganha Tempo Municipal, localizado na Avenida das Indústrias, 294, Centro. Também há atendimento via WhatsApp (14) 3402-6000, opção 1 – Ganha Tempo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.