Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Especial publicidade Prefeitura inaugura Nosso Prato na zona Sul

Cidade
21 de junho de 2022

Restaurante Nosso Prato da zona Sul fica na avenida Durval de Menezes (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)

Durante uma cerimônia na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura inaugurou o restaurante municipal Nosso Prato na zona Sul de Marília. Esta é a segunda unidade entregue com recursos próprios. A primeira foi em abril na zona Norte.

Com a inauguração do prédio na avenida Durval de Menezes, 768, Marília é a primeira cidade no Estado de São Paulo a contar com três restaurantes populares. Quem afirma é Paulo Gallo, dono da terceirizada responsável pelo serviço.

“Nós produzimos hoje mais de 600 mil refeições por dia, em 33 cidades de todo o Estado, inclusive na capital. Há poucas cidades que possuem dois restaurantes. Nenhuma com três até agora”, afirma Paulo.

Com quase 60 anos de experiência no ramo da alimentação, a empresa também é responsável pelo Bom Prato no Centro, e pela primeira unidade do Nosso Prato, na zona Norte.

REFEIÇÃO BALANCEADA

A refeição oferecida no almoço conta com arroz, feijão, carne, guarnição, salada, pão, sobremesa e suco por R$ 2. O prato, na verdade, custa ao todo R$ 10,75. Mas o restante do valor é custeado pelo próprio município.

“Serão servidas 400 refeições por dia. O atendimento começa às 11h e vai até bater a cota. Na zona Norte, por volta de 11h30 e 12h, já atingimos a demanda”, explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

Prefeito Daniel Alonso e autoridades municipais inauguram segunda unidade do Nosso Prato (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)

Segundo a gestora da pasta, houve inclusive uma preocupação da administração municipal com relação ao local para implantação do restaurante, para que o empreendimento não fizesse concorrência com os comércios do ramo da alimentação da região. No local onde o Nosso Prato foi instalado, os estabelecimentos do setor funcionam apenas no período noturno.

TEMPO RECORDE

A previsão inicial era de que a segunda unidade do restaurante municipal fosse implantada seis meses após a primeira. O prazo foi antecipado em quatro meses. A unidade da zona Oeste, prevista para 2023, também pode sair do papel em curto espaço de tempo.

“Nós tivemos essa iniciativa para, com recursos próprios da Prefeitura, criar a nossa rede do Nosso Prato, que é o mesmo padrão do Bom Prato, mas com recursos do município. Com o sucesso da unidade da zona Norte, nós aceleramos a implantação da zona Sul, e iremos atender todos os bairros da cidade. Pretendemos acelerar também a implantação da zona Oeste, e daqui a 90 dias inaugurar mais uma unidade”, destaca o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Moradores da região ficaram felizes com a inauguração (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)

Os aposentados Laura e Sebastião Domingues, moradores do bairro Nova Marília, acompanharam a inauguração com a intenção de aguardar pelo almoço.

“Vai ajudar toda a comunidade. Eu não estou podendo trabalhar por causa da minha visão, e hoje para entrar no mercado, você tem que estar preparado. A comida é muito boa. Ontem [segunda-feira], fui visitar parentes na zona Norte e almocei lá. Todo mundo que estava lá elogiou, e vai ser no mesmo padrão. Para nós, vai ser muito bom. Está a dez minutos a pé da nossa casa”, conclui Sebastião Domingues.