Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Prefeitura faz chamamento público para Saúde da Família

Cidade
30 de abril de 2018

A Prefeitura de Marília abriu um chamamento público para contratação de entidade privada sem fins lucrativos para gerenciar, operacionalizar e executar ações e serviços do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

O termo de abertura de edital, assinado pela secretária municipal da Saúde, Kátia Ferraz Santana, foi publicado no Diário Oficial de Marília no último sábado (28).

O prazo para as entidades interessadas em participar do certame entregarem os envelopes com documentos e propostas é 30 de julho.

Atualmente o ESF é executado em Marília por meio de convênio com Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite, que já foi alvo de algumas denúncias por supostas irregularidades.

Em fevereiro do ano passado, por exemplo, a Corregedoria Geral de Marília abriu uma investigação para apurar informações contidas em um protocolo com data de 5 de abril de 2016 feita pelo coordenador do Fundo Municipal de Saúde.

O documento aponta que recursos destinados ao pagamento do convênio entre a Gota de Leite e Prefeitura teriam sido utilizados para custeio de pessoal de serviços que estão fora da abrangência do contrato.

O pagamento de funcionários do ESF também foi problema em diversas administrações municipais.