MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 19 jul. 2023
PARCERIA

Prefeitura e Codem traçam plano para alavancar desenvolvimento de Marília

Objetivo da reunião foi discutir plano de trabalho para o biênio e apresentar iniciativas para beneficiar a cidade.
por Marília Notícia
Encontro realizado no gabinete do prefeito contou com a presença da diretoria do conselho (Foto: Divulgação)

O prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), e o vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), realizaram um encontro de trabalho com a diretoria e membros do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem). A reunião para impulsionar e alavancar o desenvolvimento municipal ocorreu no gabinete do chefe do Poder Executivo.

O objetivo foi discutir o plano de trabalho do conselho para o biênio atual e apresentar as iniciativas que impulsionarão o desenvolvimento de Marília. Composto por representantes da sociedade civil organizada e instituições de ensino e pesquisa, o Codem tem como missão contribuir para o crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos marilienses.

Por intermédio de parcerias público-privadas e uma visão estratégica, o conselho busca promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município. Durante a reunião, o Codem apresentou o plano de trabalho, que contempla diversas ações e projetos para tornar Marília uma cidade do futuro. Entre os principais objetivos estão estímulo à inovação tecnológica, fomento ao empreendedorismo local e a valorização dos recursos naturais da região.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, destacou a importância do trabalho em conjunto entre o Poder Público e o Codem para o progresso da cidade.

“A parceria é fundamental para promover investimentos, atrair novas empresas, gerar empregos e promover a inclusão social. Estamos empenhados em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social de Marília. O Codem tem um papel estratégico nesse processo, atuando como um agente facilitador na articulação de parcerias e na elaboração de projetos estratégicos”, declarou o prefeito.

Dentre as principais ações discutidas, destaca-se o pacto pela inovação que traz desenvolvimento econômico à cidade, incluindo a implantação de estratégias e iniciativas para alavancar Marília de uma forma única e não fragmentada.

O conselho pretende fortalecer a educação e a capacitação profissional, investindo em programas e projetos que promovam a formação de mão de obra qualificada e estimulem a pesquisa e a inovação. Ao final da reunião, ficou evidente o comprometimento de ambos os lados em trabalhar de forma integrada para impulsionar o desenvolvimento de Marília.

Com um plano de trabalho bem estruturado e a parceria entre Prefeitura de Marília e o Codem, a cidade caminha em direção a um futuro próspero, no qual se destaca como um polo de referência em inovação, sustentabilidade e qualidade de vida. A próxima etapa será a audiência pública prevista para acontecer no próximo dia 10 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal de Marília.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é encontrado morto próximo à pista de skate em Marília
  • 2
    Neto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de Marília
  • 3
    Família de jovem morto em rodeio reage com indignação ao adiamento do júri
  • 4
    Muralha Paulista identifica procurada e PM retira mulher do recinto de rodeio

Escolhas do editor

PRIMEIRO ESCALÃO
Prefeitura de Marília anuncia mudanças no secretariado municipalPrefeitura de Marília anuncia mudanças no secretariado municipal
Prefeitura de Marília anuncia mudanças no secretariado municipal
ENERGIA ELÉTRICA
Conta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação públicaConta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação pública
Conta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação pública
POLÍTICA
Agenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline TeixeiraAgenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline Teixeira
Agenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline Teixeira
AVIAÇÃO
Rede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de MaríliaRede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de Marília
Rede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de Marília

Últimas notícias

Nadadores da Amei conquistam vagas para final do JEESP Paralímpico
Unimar sedia fórum nacional e reúne especialistas em pesquisa e pós-graduação
Mesatenista de Marília garante pódio em torneio nacional realizado em Pernambuco
Marília promove 16º mutirão com vagas no setor supermercadista

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie