Desde 2014, mais de 57000 artigos.
,/2021

Prefeitura decreta luto por morte do empresário e filantropo Milton Tédde

Cidade
25 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Marília decretou nesta quinta-feira, dia 25, luto oficial de três dias em razão do falecimento de Milton Tédde (Foto: Divulgação/Arquivo)

A Prefeitura de Marília decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do empresário e filantropo Milton Tédde.

O atual provedor da Santa Casa de Misericórdia da cidade faleceu de causas naturais na madrugada desta quinta-feira (25), aos 84 anos de idade, no próprio hospital em que comandava.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) falou sobre a morte de Milton Tédde. “Perdemos um dos mais importantes e nobres da história de Marília. Tinha no seu Milton Tédde uma referência de honestidade, de serenidade, uma pessoa tranquila até na forma de conversar e aconselhar. Tinha uma admiração muito grande pela pessoa dele e pela história e família que construiu. Fez sucesso no empreendedorismo e a história dele impacta as pessoas que conviveram com ele, como é o meu caso. Ele vai ficar no nosso coração e na nossa memória”, disse Daniel.

Ainda segundo o prefeito, Tédde é um “exemplo que a gente vai procurar sempre seguir”.

“Estamos muito tristes, pois Marília perdeu um grande homem, pai de família, empresário e filantropo. Tivemos o prazer de fazer muitas parcerias e projetos juntos com o seu Milton. A gente lamenta essa perda e peço a Deus que dê forças e o conforto a todos os familiares nesse momento tão difícil”, finalizou Daniel.

Prefeito Daniel em visita com Milton Tédde na Santa Casa de Marília (Foto: Divulgação/Arquivo)

Milton Tédde, que recebeu o título de cidadão mariliense em 2012, deixa a esposa Bárbara Dabus Tédde e quatro filhos: Vilma, Milton, José Luiz e Fábio, além de dez netos e dois bisnetos. Ainda em 2012 recebeu o “Prêmio Administrador Emérito – categoria Hospital Filantrópico”, conferido pela Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH).

Outras entidades de Marília também contaram com sua contribuição, como a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Sindicato Rural de Marília, Sociedade Agropecuária de Marília, Marília Tênis Clube e Marília Atlético Clube (MAC), onde foi vice-presidente de patrimônio.

O corpo de Milton Tédde será velado na sala 4 do Velório Municipal a partir das 11h30 desta quinta-feira (25). O sepultamento acontece às 17h30 no Cemitério da Saudade.

O atual provedor da Santa Casa de Misericórdia da cidade faleceu de causas naturais na madrugada desta quinta-feira (25), aos 84 anos de idade, no próprio hospital em que comandava (Imagem: Divulgação)