Prefeitura de Marília suspende licitação para contratação de sistemas de gestão
A Prefeitura de Marília suspendeu o Pregão Eletrônico nº 124/2024, que visava contratar uma empresa especializada para fornecer sistemas de gestão a várias secretarias municipais. O anúncio foi feito no Diário Oficial de Marília na manhã desta quarta-feira (8), poucas horas antes da abertura do processo, prevista para as 9h.
O objetivo do processo era contratar uma empresa para ceder sistemas de gestão por meio de licenciamento mensal, abrangendo áreas como análise estatística, planejamento, informações gerenciais, controle de custos e suporte operacional. Além disso, o contrato incluía serviços de levantamento, projeto, desenvolvimento, implantação, conversão de dados, integração, manutenção, suporte, customização e treinamento de usuários.
Com valor estimado de R$ 549.157,50, o contrato previa um mês para implantação, conversão de dados e treinamento, além de 11 meses de fornecimento e manutenção do sistema e 200 horas de desenvolvimento.
A suspensão foi motivada pela necessidade de uma análise técnica e jurídica mais detalhada do objeto da licitação. O secretário municipal de Tecnologia e Inovação, Walter Leandro Marques, assinou o termo de suspensão, destacando que a medida visa garantir a regularidade do processo e que ele atenda às necessidades da administração.
Ainda não há previsão para a retomada do pregão. A nova data será definida após as análises necessárias e será divulgada.