Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Prefeitura de Garça colocará semáforo na esquina da Biblioteca

Regional
08 de maio de 2018

Semáforo na esquina da Avenida Doutor Rafael Paes de Barros com Rua 27 de Dezembro deve reduzir acidentes de trânsito no local.

Visando a redução de acidentes de trânsito na esquina da Biblioteca Municipal “Doutor Rafael Paes de Barros”, a Prefeitura de Garça começará neste mês de maio a instalação de um semáforo no local.

É aguardada a chegada de algumas peças que faltam para o funcionamento do equipamento, que deve trazer mais segurança para motoristas e pedestres em um trecho movimentado da área urbana.

O cruzamento da Avenida Doutor Rafael Paes de Barros com a Rua 27 de Dezembro já registrou inúmeros acidentes de trânsito e os moradores há muitos anos solicitavam a instalação de um semáforo. Inicialmente a ideia era adquirir um equipamento novo, mas como o valor verificado para a compra era alto.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, Ruy Zanon Netto, optou-se por utilizar material que o município já possuía, comprando apenas as peças que faltavam, reduzindo o valor e garantindo uma importante economia para os cofres públicos. Ele destacou que a montagem já teve início e o equipamento terá o início de sua instalação neste mês.

“Vamos começar a instalar ainda neste mês. As últimas peças que faltam estão chegando e nós já iniciamos a montagem deste semáforo. É um local onde historicamente sempre ocorreram muitos acidentes e este era um pedido da população. Estamos atendendo essa solicitação e esperamos minimizar os problemas”, disse o secretário.

O semáforo possuirá três tempos, nos mesmos moldes do existente no cruzamento da Avenida Doutor Rafael Paes de Barros com a Rua Carlos Gomes, garantindo a segurança de frequentadores da Biblioteca Municipal, estudantes da Escola Municipal de Cultura Artística “Amélio ‘Naná’ Zancopé”, moradores das imediações e motoristas.