Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Prefeitura de Garça autoriza instalação das câmeras de monitoramento

Regional
12 de fevereiro de 2020

O diretor do Departamento de Tecnologia da Informática (DTI ), Leandro Carvalho, encaminhou nesta quarta-feira (12) a ordem de serviço para início da instalação de solução de videomonitoramento das vias públicas de Garça (distante 35 quilômetros de Marília).

Com esta ordem, a Life Tecnologia Ltda, empresa vencedora da licitação, fica autorizada a iniciar os trabalhos para monitorar com imagens o centro comercial, principais ruas e avenidas e todas as entradas e saídas do município.

Serão 26 pontos ao todo dentro do perímetro urbano que receberão as câmeras. No centro comercial são cerca de 30 câmeras, sendo oito speed dome, com alcance para captação de imagens de 200 metros.

Para iniciar o trabalho de instalação a empresa deve solicitar à CPFL a ligação elétrica nestes 26 pontos que irão receber cerca 90 novas câmeras.

O centro de videomonitoramento da Prefeitura já recebe imagens das câmeras que estão instaladas nos prédios de propriedade do município, também as câmeras que estão monitorando a região do lago artifical e, quando a instalação das novas câmeras estiver concluída, teremos cerca de 300 câmeras em funcionamento.

O prazo contratual para que estas 90 câmeras estejam em funcionamento é de 60 dias úteis, ou, mais ou menos, 90 dias corridos.