Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Prefeitura cria Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

Cidade
30 de julho de 2014

Novos membros do Conselho de Proteção e Defesa Civil foram empossados nesta última terça-feira“É uma data histórica para o município a implantação deste Conselho”. É assim que o secretário municipal de administração, Marco Antônio Alves Miguel, definiu a importância da criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil para a cidade.

A solenidade de posse dos novos membros do Conselho foi realizada na tarde desta última terça-feira (29), no auditório do gabinete – no 2º andar do Paço Municipal, e contou com a presença de dezenas de representantes da sociedade civil.

“Nós temos um grande fluxo de pessoas que circulam em áreas como o aeroporto e nas rodovias que contornam o município, além de algumas adversidades climáticas – vendavais, temporais, entre outros – que eventualmente são registrados em Marília. Por isso, este órgão é fundamental para a cidade, principalmente para cuidar das pessoas mais carentes que vivem em áreas de risco e que necessitam de um atendimento emergencial”, acrescentou Miguel.

Além de representantes da administração pública municipal, o Conselho de Proteção e Defesa Civil conta também com membros dos seguintes órgãos: Defensoria Pública; Polícia Militar; Polícia Civil; do Corpo de Bombeiros; Tiro de Guerra; da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL); dos Conselhos Tutelares; do Grupo Anjos da Guarda/SICOE; e da Câmara Municipal de Marília.