Prefeitura confirma morte de mariliense por coronavírus
Um idoso de 83 anos é o primeiro morador de Marília que teve sua morte confirmada por coronavírus. A informação foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira (3) pela Prefeitura.
De acordo com boletim da Secretaria Municipal da Saúde, a vítima era diabética, cardiopata e paciente renal crônico. O idoso teria contraído a doença em Marília, mas acabou falecendo em um hospital de Campinas.
“A vítima apresentou síndrome gripal no dia 24 de março, em Marília, após contato com uma pessoa de área endêmica vinda de São Paulo. No dia 28 de março foi hospitalizado, a critério da família, no município de Campinas devido a uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), evoluindo a óbito no último dia 30 de março”, diz nota da Prefeitura.
A comprovação laboratorial para Covid-19 positivo ocorreu nessa sexta.
“A Vigilância Epidemiológica de Marília informa que o paciente não estava nos números apresentados de suspeitos e depois de informada do ocorrido está mantendo a família mariliense em monitoramento e total isolamento domiciliar”, diz nota da Prefeitura.
Situação geral
Marília passa a ter dois casos positivos. Além do óbito do idoso divulgado hoje, um homem de 53 anos também está com a doença.
São 68 casos suspeitos aguardando resultados, dos quais 14 estão internados. De acordo com a Secretaria da Saúde, 19 casos já foram descartados. Outras cinco mortes estão em investigação.
Os dados podem ser acompanhados em marilia.sp.gov.br/coronavirus com todas as informações, inclusive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos de Marília.