MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 13 ago. 2016

Prefeitura avança no programa de desfavelamento

por Marília Notícia
DSC01611

Caminhão da Prefeitura de Marília na operação de desfavelamento na zona sul

A Secretaria da Assistência Social em parceria com outras pastas, promoveu a transferência de famílias das favelas ‘Risca Faca’ e do Parque dos Ipês nesta semana, na zona sul de Marília.

De acordo com a secretária, Neide Leatti, o trabalho consiste na atenção às famílias de maior vulnerabilidade, oferecendo uma moradia melhor e com maior dignidade.

“Foi uma ação muito importante junto às comunidades, um trabalho que começou desde a identificação das famílias, de conscientização e valorização dessas pessoas, da busca pelas novas moradias e agora com a liberação desta área da favela do Parque dos Ipês, afinal, essa é uma APP (Área de Preservação Permanente) e que não pode ser habitada. Foi tudo muito tranquilo e saímos daqui felizes com o resultado do trabalho, já que a maior preocupação desta administração é cuidar dessas famílias, acomodá-las em casas com aluguel social ou nos apartamento do Conjunto São Bento, inaugurado em junho”, disse Neide Leatti.

A secretária da Assistência Social e o secretário da Saúde, Hélio Benetti acompanharam de perto na sexta-feira (12) a desocupação do último imóvel construído de maneira irregular no Parque dos Ipês.

No total foram beneficiadas 51 famílias moradoras das duas favelas (Risca a Faca e Parque dos Ipês) da zona sul.

_DSC0059

Desfavelamento no Parque dos Ipês

Programa de desfavelamento

Desde o início do atual governo, já foram beneficiadas mais de 1000 famílias, que foram transferidas para áreas com estrutura, transporte, postos de saúde, escolas (Emeis e Emefs), creches, avenidas, mobilidade urbana e centros sociais.

Em 2014 quatro favelas foram eliminadas: favela do Linhão (bairro Santa Antonieta), beneficiando 33 famílias; Jânio Quadros (mais 58 famílias); Vila Altaneira (48 famílias) Todas passaram a morar no núcleo habitacional Marina Moretti.

A quarta favela eliminada foi a do jardim Universitário (zona Leste), beneficiando 56 famílias que foram transferidas para um conjunto habitacional construído pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).

Assim como aconteceu em 2014, as favelas eliminadas nesta última semana tiveram as casas demolidas, até para evitar a invasão e ocupação por outras famílias.

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
  • 2
    Roubo violento à residência, com agressão a idosos, é investigado pela polícia
  • 3
    Bactéria encontrada em produtos da Ypê é resistente a antibióticos
  • 4
    MN TV: Copeiro transforma chá e gesto de amor e cuidado aos pacientes

Escolhas do editor

ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MPCobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliárioMoob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
SECRETARIAS
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em MaríliaSaúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
GOVERNO FEDERAL
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidadeAGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade

Últimas notícias

Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Jovem sem habilitação é detido após perseguição em alta velocidade na zona sul
Ciclovia de Avencas avança e entra em nova fase das obras em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie