Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Prefeitura assina contrato para construção das USFs Maracá e Palmital

Cidade
10 de abril de 2018

Saúde e Obras Públicas assinam contrato para construção das USFs Maracá e Palmital.

População de pelo menos 14 mil pessoas, residentes em duas áreas da zona norte de Marília, serão impactadas por investimentos na saúde. A Prefeitura de Marília inicia neste mês a construção de duas novas USFs (Unidade Saúde da Família).

Uma delas será no Residencial Maracá; a outra no bairro Palmital. Contratos com as construtoras vencedoras das licitações foram assinados nesta terça-feira (10).

As obras atendem reivindicação dos moradores e estão entre as prioridades da pasta, que já assinou outros três contratos este ano, para iniciar reforma ou retomar construções que foram paralisadas entre 2015 e 2016.

Com a assinatura pelos secretários André Luiz Ferioli (Obras Públicas) e Kátia Ferraz Santana (Saúde), os dois novos contratos seguem para registro, publicação e posterior ordem de serviço, com prazo de cinco dias para as construtoras iniciarem os trabalhos.

USF MARACÁ

Com orçamento de R$ 1.019.047,64 o prédio da USF Maracá será construído no modelo Porte III do Ministério da Saúde, onde atuarão três equipes do Programa Saúde da Família, atendendo, somadas, a uma população estimada em 10,5 mil pessoas.

O prazo para construção é de 12 meses, a partir da expedição da Ordem de Serviço, o que deve acontecer nos próximos dias. A execução será da Construtora Aquarius.

“Não é apenas uma grande conquista para a população daquela região, mas um direito, que está sendo assegurado pelo SUS através do Ministério da Saúde e da equipe técnica da Prefeitura, em um esforço que envolve várias pastas. Agradecemos ao prefeito Daniel Alonso por liderar, acreditar e incentivar esse trabalho”, disse Kátia.

USF PALMITAL

A Empresa responsável pela construção da USF Palmital será a Construtora Cavibá. A obra está orçada em R$ 884.762,36 e está classificada como Porte I, com capacidade para uma equipe completa de Saúde da Família, para atendimento de cerca de 3,5 mil pessoas.

A USF já está instalada, mas atualmente ocupa um imóvel alugado e adaptado na rua Bartholomé Lopes Vilharrubia, 397. Com a nova construção, em terreno público localizado na mesma rua, aumentam o conforto e a segurança para usuários e profissionais de saúde.

AVANÇO DAS OBRAS

O programa de melhorias em infraestrutura e instalação de unidades de saúde é desenvolvido pela Prefeitura de Marília em parcerias com o Governo Federal ou Governo Estadual, de acordo com cada convênio.

Em março, a prefeitura retomou as obras da USF Santa Paula/Marajó (zona sul) e da USF Jardim América IV (zona oeste). A previsão é que sejam concluídas até o final deste ano. Ambas já estão instaladas, mas ocupam prédios alugados e adaptados.

Entre os contratos previstos para serem assinados, neste semestre, estão a retomada da construção da USF Liliana, no Jardim Santa Antonieta (zona norte), e a reforma UBS São Miguel (zona oeste).