Prefeitura antecipa segunda dose da Pfizer para este sábado na Unimar
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, agendou para este sábado (16), das 9h às 15h, no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar), mais uma ação de antecipação da segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19.
Esta etapa vai abranger os jovens de 16 anos ou mais que receberam a primeira dose do imunizante nos dias 18 e 24 de agosto.
Para a ação deste sábado (16), na Unimar, estes jovens deverão fazer o agendamento prévio através do link https://imuniza.marilia.gov.br , que estará disponível na sexta-feira (15), às 9h.
No dia da vacinação, as pessoas deverão apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação, que comprova o recebimento da primeira dose da Pfizer em um dos dias – 18 ou 24 de agosto -, além do comprovante do agendamento (impresso ou pelo celular).
OUTROS GRUPOS
Além dos jovens de 16 anos ou mais, a ação da Prefeitura também vai abranger a população em geral que ainda não recebeu a primeira dose da vacina; as pessoas que estão em atraso com a segunda dose da Pfizer; e a dose adicional (3ª dose) dos profissionais da saúde vacinados há pelo menos seis meses.
Todos os grupos deverão fazer o agendamento prévio.
O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, reitera que, além da antecipação, por determinação do prefeito Daniel Alonso, a Saúde estará “dando mais uma oportunidade para todos que ainda não receberam a primeira dose, também para aqueles que estão em atraso com a segunda dose da Pfizer e ainda para os profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses para receberem a dose adicional. Será mais uma grande ação de vacinação neste sábado na Unimar e pedimos que façam o agendamento na sexta-feira (15), às 9h.”
POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília chegou a 81% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/
A cidade já aplicou um total de 340.717 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta quinta-feira (14).
Das 340.717 pessoas que foram imunizadas, 190.329 receberam a primeira dose, 140.014 já tomaram também a segunda e 4.455 receberam a única, além de 5.919 pessoas que tomaram a adicional, representando os 81% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).