MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sáb. 02 maio. 2026
SAÚDE

Prefeitura amplia atendimento a autistas com investimento de R$ 1,8 milhão

Convênio com clínica eleva capacidade diária para 100 pacientes em Marília.
por Marília Notícia
Ampliação do convênio com a Clínica TEAconchego foi autorizada nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília autorizou, na manhã desta quinta-feira (30), a ampliação do convênio com a Clínica TEAconchego para atendimento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O investimento será de R$ 1,8 milhão por ano e permitirá aumentar a capacidade diária de 43 para 100 atendimentos.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o convênio prevê consultas médicas e terapias multidisciplinares, com aplicação da metodologia Terapia Comportamental Aplicada (ABA). A clínica está localizada na zona oeste da cidade.

Segundo a Prefeitura, a medida integra um conjunto de ações voltadas à inclusão e ao atendimento de pessoas com TEA, incluindo iniciativas nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Convênio prevê consultas médicas e terapias multidisciplinares (Foto: Divulgação)

Durante a cerimônia de assinatura, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) destacou a prioridade dada ao setor. “Nós estamos investindo em diversos projetos para a inclusão social, como os rastreadores para as crianças autistas, uma plataforma de geração de renda para as mães atípicas e na contratação de profissionais para a educação inclusiva, entre outros. A saúde é prioridade do nosso governo e a criança com necessidades especiais também é. E garanto que vocês terão do nosso governo uma vida mais confortável e acolhedora. É assim que vamos continuar cuidando de todos no nosso município”, afirmou.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, ressaltou a ampliação do acesso aos serviços. “Hoje nós temos convênios com diversas instituições na cidade e, graças à gestão do prefeito Vinicius, estamos propiciando o acesso a muitas famílias de crianças autistas no nosso município. Hoje, a nossa cidade já conta com um ambulatório para fazer laudo de TEA. Marília vive um momento de inclusão, de acolhimento e principalmente de acesso ao atendimento. Estamos muito felizes com a ampliação deste convênio e vamos continuar avançando em outras iniciativas como estas para garantir mais acesso aos atendimentos”, disse.

O presidente do Hospital Espírita de Marília (HEM) e da Clínica Aconchego, Vicente Armentano Júnior, também comentou a parceria. “Agradecemos o prefeito por confiar no trabalho de toda a nossa equipe, que não mede esforços para atender essas crianças e jovens, bem como seus familiares. Parabenizo o Vinicius pelo trabalho que vem fazendo em toda a cidade, priorizando a melhora da qualidade de vida das pessoas mais necessitadas”, afirmou.

Ampliação permitirá aumentar a capacidade diária de 43 para 100 atendimentos (Foto: Divulgação)

Representando as famílias, Lilian Leonel Estevão do Nascimento destacou a importância do atendimento. “Só temos que agradecer ao prefeito Vinicius Camarinha que vem cumprindo tudo o que ele nos prometeu nas reuniões que fizemos e está indo além. Estamos muito satisfeitos com esse apoio as nossas crianças e à Clínica TEAconchego, que tem uma equipe maravilhosa e cuida dos nossos filhos com toda atenção e dedicação”, disse.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia apura golpe e extorsão contra médico; bandido diz que ‘comanda Marília’
  • 2
    Mulher entrega carteira com dinheiro na CPJ e vai embora sem se identificar
  • 3
    Criminoso quebra vitrine e furta loja em ação de 30 segundos no Maracá
  • 4
    Santa Casa de Marília diz não ter dinheiro para manter equipe de neurocirurgia

Escolhas do editor

SAÚDE
Estado e Prefeitura anunciam acordo para manter neurocirurgia na Santa CasaEstado e Prefeitura anunciam acordo para manter neurocirurgia na Santa Casa
Estado e Prefeitura anunciam acordo para manter neurocirurgia na Santa Casa
MOBILIDADE URBANA
Dani Alonso e Capitão Augusto anunciam novas marginais no ContornoDani Alonso e Capitão Augusto anunciam novas marginais no Contorno
Dani Alonso e Capitão Augusto anunciam novas marginais no Contorno
MN TV
‘Nova funcionária’? Cadela invade escola e vira mascote em Marília‘Nova funcionária’? Cadela invade escola e vira mascote em Marília
‘Nova funcionária’? Cadela invade escola e vira mascote em Marília
Gabriela Rocha e pastora Raquel Lima participam de conferência em MaríliaGabriela Rocha e pastora Raquel Lima participam de conferência em Marília
Gabriela Rocha e pastora Raquel Lima participam de conferência em Marília

Últimas notícias

Estado e Prefeitura anunciam acordo para manter neurocirurgia na Santa Casa
Dani Alonso e Capitão Augusto anunciam novas marginais no Contorno
Mariliense transformou demissão em virada de vida até o MasterChef
Live commerce mostra como o varejo aposta em interação em tempo real

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie