Desde 2014, mais de 60000 artigos.
,/2021

Prefeitura agenda nova ação para este sábado

Cidade
22 de julho de 2021

O sucesso da vacinação desta quinta-feira (22) e do agendamento para a etapa desta sexta (23) fez com que a Prefeitura de Marília anunciasse mais uma ação de imunização contra a Covid-19 para este sábado (24). Na data, continuam sendo vacinados moradores com 25 anos ou mais, sem comorbidades.

De acordo com anúncio feito pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), nas redes sociais, nesta etapa, serão imunizadas 1,8 mil pessoas em mutirão que está programado para ser realizado na Faip, zona Norte, das 8h às 17h.

“A nossa vacinação está um sucesso. A vacinação que está acontecendo na Unimar hoje e amanhã para pessoas com 25 anos ou mais, sem comorbidades. E anuncio aqui que nós estaremos no sábado (24) fazendo mais um dia de vacinação para 25 anos ou mais. Este agendamento para o sábado, na Faip, deve ser feito amanhã. Na Unimar, continuaremos vacinando a segunda dose. É isso, intensificando a imunização de nossa cidade para a diminuição de nossos casos. E graças a Deus e ao empenho de toda a nossa equipe, nós estamos conseguindo”, comunicou o chefe do Executivo em vídeo.

O agendamento para esta nova ação deve ser feito nessa sexta-feira (23), a partir das 14h, através do link Imuniza Marília (marilia.sp.gov.br).

AÇÕES

Entre hoje e amanhã, a Prefeitura de Marília realiza mutirão para a aplicação de 6,6 mil doses (3,3 mil em cada dia) da vacina Coronavac, cujo os agendamentos já se esgotaram.

Imunização tem sido realizada no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar).

UNIMAR

No sábado (24), paralelamente à ação na Faip, a administração municipal realiza mais dois mutirões na Unimar para a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca.

No período da manhã, das 8h às 11h, o ginásio da Unimar recebe pessoas de 43 anos ou mais, que receberam a primeira dose da Coronavac no último dia 26 de junho. É obrigatória a apresentação de documento com foto e da carteirinha que comprova o recebimento da primeira etapa na data.

Para o recebimento dessa segunda dose será necessário fazer o agendamento, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará aberto nesta sexta-feira (23), às 9h.

Já a segunda etapa – que será realizada no período da tarde, das 12h às 17h – é exclusivamente voltada a quem tem 63 anos ou mais, que recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca no último dia 1º de maio.

Para o recebimento dessa segunda dose, será necessário fazer o agendamento, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará aberto nesta sexta-feira (23), às 9h.

ORIENTAÇÃO

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina contra o Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid ou dengue com até 28 dias, não podem receber a vacina contra o coronavírus, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

POSTOS

Nos postos de saúde ainda continuam sendo vacinadas pessoas com 32 anos ou mais sem comorbidades, além de outros grupos prioritários a partir dos 18 anos.

“Pessoas com 30 anos e mais que ainda não se vacinaram, a partir de segunda-feira (26), pode procurar uma unidade de saúde para receber a vacina. Peço que todos mantenham a calma, pois conforme formos recebendo as vacinas, iremos divulgar novas ações”, conclui o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.