Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Prefeitura abre inscrições para cursos de qualificação profissional

Cidade
14 de janeiro de 2020

Cursos de Cuidador Social, Empreendedor de Pequenos Negócios, Auxiliar de Escritório e Educador Social serão realizados em parceria com o Senac. (Foto: Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), abriu nesta terça-feira, dia 14, mais 120 vagas para os seguintes cursos de qualificação profissional: Cuidador infantil, Empreendedor em pequenos negócios, Auxiliar de escritório e Educador social.

Os cursos são realizados pelo Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), em parceria com o Senac, sendo que as inscrições irão até o preenchimento das vagas disponíveis.

Para se inscreverem, os interessados devem atender os critérios e requisitos de idade, escolaridade e renda, e se dirigir ao Ceprom, que está localizado na rua Catanduva, 611. O horário para inscrição é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os cursos acontecem na própria sede do Ceprom, visando melhor atendimento às necessidades da população. Os documentos necessários são cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade.

Confira abaixo os cursos disponíveis:

– Cuidador Infantil (30 vagas) – O curso tem previsão de início para dia 10 de fevereiro e término no dia 30 de maio. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental completo e, no mínimo, 18 anos no ato da matrícula.

– Empreendedor de Pequenos Negócios (30 vagas) – A previsão de início é dia 11 de fevereiro e o término no dia 23 de abril. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A escolaridade mínima exigida é estar cursando o Ensino Médio e, no mínimo, 17 anos no ato da matrícula.

– Auxiliar de Escritório (30 vagas) – O curso tem previsão de início para dia 10 de fevereiro e término no dia 19 de maio. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. A escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental incompleto e idade de 14 a 21 anos.

– Educador Social (30 vagas) – O curso tem previsão de início para dia 10 de fevereiro e término no dia 19 de maio. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. A escolaridade mínima exigida é Ensino Médio completo e, no mínimo, 18 anos no ato da matrícula.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância dos cursos profissionalizantes. “Com o mercado de trabalho cada vez exigente, esses cursos de qualificação profissional são fundamentais para que o cidadão possa ter mais chances de ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. E a Prefeitura tem promovidos esses cursos, ampliando assim as chances das pessoas conseguirem um bom emprego. Peço que os interessados façam a sua inscrição o quanto antes, pois as vagas são limitadas”, disse o chefe do Executivo.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, agradeceu aos parceiros na realização dos cursos de qualificação profissional. “São parcerias que dão resultados extremamente positivos. Só temos que agradecer ao Senac, ao Senai e outros órgãos que são parceiros da prefeitura nesses cursos, que preparam melhor o cidadão para conseguir uma vaga no competitivo mercado de trabalho.”

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o Ceprom pelo telefone (14) 3454-0976 ou na sede do centro profissionalizante, que fica na rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal.

(Foto: Mauro Abreu)