Desde 2014, mais de 36000 artigos.
,/2019

Prefeitura abre edital para compra de caminhões de lixo e triturador

Cidade
11 de julho de 2019

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Marília (DOMM) nesta quinta-feira (11) edital de licitação para a compra de um caminhão de lixo basculante e um de carroceria, além de um triturador de galhos e troncos, destinados a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os itens fazem parte de um total de 51 equipamentos e máquinas que serão comprados com recursos da Caixa Econômica Federal, através da Finisa (Programa de Financiamento à Infraestutura e ao Saneamento). O contrato foi assinado no final de 2018 no valor total de R$ 4,7 milhões para a compra de equipamentos, máquinas, tratores e caminhões.

No caso dos dois caminhões, a sessão de disputa do pregão será no dia 29 de julho a partir das 9h, na diretoria de Suprimentos da Secretaria Municipal da Fazenda.

Na justificativa consta que é necessário para atender o “aumento das necessidades e demandas de serviços de limpeza prestados à população, fazendo-se necessária a aquisição de equipamentos novos para oferecer, com eficiência, os serviços de recolhimento de galhos, entulhos e outros afins.”

Já com relação ao pregão para aquisição de triturador de galhos e troncos, a disputa também será no dia 29, a partir das 14h, na Divisão de Licitação.

Na justificativa para compra está que “a aquisição deste equipamento será de grande valia para a municipalidade, tendo em vista a redução considerável do volume dos detritos provenientes da poda de galhos, diminuindo 10 (dez) caminhões cheios de galhos para 1 (um) caminhão com o material picado.”

Através da Finisa serão adquiridos no total 51 equipamentos e máquinas, dentre eles, roçadeira costal, motosserra, moto poda, trituradora de galhos, mini carregadeira, tratores, roçadeiras para tratores, roçadeiras articuladas frontais, pá carregadeira, caminhões coletores de lixo, caminhão carroceria e caminhão caçamba basculante entre outros.