Prefeitura abre crédito adicional para construção de Ecopontos
A Prefeitura de Marília abriu um crédito adicional no orçamento no valor de R$ 488 mil para construção de Ecopontos. A publicação foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira (24) após aprovação pelos vereadores.
No dia 15 de abril o Marília Notícia publicou matéria sobre a indefinição em relação aos dispositivos utilizados para recebimento de materiais inservíveis volumosos, como entulho e móveis velhos.
Marília está sem ecopontos há anos e desde 2017 a atual gestão planeja recriá-los. Licitações terminaram sem empresas interessadas e o certame para gestão do lixo na cidade que também previa a construção e operação dessas áreas acabou anulado recentemente.
O cancelamento do edital aconteceu após determinação do TCE. Um dos pontos questionados na representação que chegou ao órgão fiscalizador tratava justamente sobre a falta de especificações técnicas dos serviços de operação de ecopontos.
Agora, o próximo passo, após a abertura de crédito no orçamento, é a publicação de uma nova licitação para esse tipo de dispositivo, na tentativa de finalmente instituí-los.
Urbanistas, no entanto, comentam que sem a definição sobre destinação final do lixo na cidade, os ecopontos não resolvem muita coisa.