Prefeito recebe superintendente do Ipem para discutir inovação e fiscalização

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (26) o superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior, acompanhado de diretores da autarquia. O encontro ocorreu na Prefeitura e abordou temas relacionados à modernização da administração pública e à atuação do instituto na fiscalização de produtos e serviços.
Marcos Heleno elogiou a iniciativa da gestão municipal em manter uma secretaria voltada à inovação tecnológica e destacou a importância da digitalização nos serviços públicos. “A iniciativa ‘Cidade Digital’ permitirá maior praticidade para a população, reduzindo o tempo de espera, proporcionando economia aos cofres públicos e garantindo maior eficiência na gestão”, afirmou o prefeito Vinicius.
O superintendente do Ipem-SP ressaltou que a transformação digital é essencial no cenário atual e explicou o papel da autarquia na fiscalização de instrumentos de medição e certificação de produtos. “Trabalhamos para garantir um consumo seguro e confiável, orientando fabricantes e comerciantes, além de realizar fiscalizações sem aviso prévio”, disse.

Antes do encontro com o prefeito, a diretoria do Ipem-SP esteve na Secretaria de Tecnologia e Inovação, onde se reuniu com o secretário Walter Leandro Marques e o adjunto Rodrigo Ramos dos Santos. Walter destacou a importância da parceria com o instituto para aprimorar a inovação e garantir a qualidade dos produtos e serviços. “Criamos o projeto ‘Marília Digital’ para assegurar um atendimento eficiente e moderno à população, seguindo a determinação do prefeito Vinicius Camarinha”, afirmou.
O Ipem-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, representa o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no estado. A autarquia possui 18 unidades regionais, incluindo uma em Marília. “Anualmente visitamos as regionais para avaliar as atividades e buscar melhorias, garantindo maior confiança ao mercado, fortalecendo a concorrência leal e impulsionando o desenvolvimento econômico”, concluiu Marcos Heleno.


