MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 25 jul. 2018

Prefeito e presidente da Entrevias vistoriam trecho duplicado da SP-333

por Amanda Brandão

O diretor-presidente da Entrevias, Sergio Santillan, e o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), vistoriaram o trecho duplicação da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), entre os quilômetros 314,4 e 323.

Acompanhado também pelo diretor de engenharia da Concessionária, Mauro França, e por vereadores, o prefeito conheceu as melhorias proporcionadas pela Entrevias na modernização do trecho.

A nova rodovia facilita o deslocamento de veículos, deixando as viagens mais seguras. “Essa nova pista, com todo o sistema de segurança que compreende seu funcionamento, torna as viagens mais rápidas e, principalmente, mais tranquilas”, afirma Sergio Santillan.

Durante a passagem pelo trecho, Alonso conheceu o sistema de autoatendimento, que está disponível no SAU 5 (Serviço de Atendimento aos Usuários) para permitir a comunicação entre usuário e CCO (Centro de Controle Operacional) da Entrevias em tempo real.

A Concessionária também já realiza testes no sistema de Wi-Fi, que terá cobertura em todo o trecho concessionado em Marília, para garantir ainda mais facilidade para o atendimento emergencial e na obtenção de informações sobre a rodovia.

No SAU 5, o motorista ainda pode contar com sanitários, água potável, fraldário e um estacionamento para descanso rápido.

O local é o ponto de apoio dos motoristas que trafegam pelas rodovias da Entrevias. Ao longo do trecho entre Florínea e Borborema foram implantadas oito bases para ponto de apoio de equipes de inspeção rodoviária e abrigo dos guinchos leves e pesados, veículos de inspeção e ambulâncias que atendem os usuários da rodovia.

Base de Serviço de Atendimento ao Usuário, no km 321, conta com serviço de autoatendimento, além de banheiros e água para o motorista. (Foto: Divulgação)

Ao longo dos nove meses de obras, a Concessionária investiu só na duplicação aproximadamente R$ 28 milhões e gerou 1.390 empregos diretos e indiretos.

“Antes da duplicação, gastava-se cerca de 30 minutos para fazer esse trajeto. Agora, esse tempo está muito menor. Isso é um ganho para todos nós. É mais segurança e toda a infraestrutura disponível, com ambulâncias e socorristas. Estamos felizes, porque quem conhece esse trecho sabe do sofrimento que ele representava. Hoje, temos uma rodovia de alta qualidade e entregue no prazo combinado”, reforçou Daniel Alonso.

Além da nova pista, no trecho duplicado a Entrevias concluiu o trevo que dá acesso aos distritos de Rosália e Dirceu e construiu outros três, todos com sistema de iluminação para reforçar ainda mais a segurança: o dispositivo de retorno do km 321 (próximo ao Posto Gigantão), o do km 318 (retorno e acesso ao Country Club) e o do km 314, que faz o entroncamento com a BR-153 – Rodovia Transbrasiliana, a quarta maior rodovia do País.

O eixo formado com a SP-333 compõe um importante corredor que favorece o escoamento da produção agrícola e industrial da região para todo o Brasil.

A Entrevias também implantou sistema de drenagem, construiu acostamentos seguros, realizou a troca e a modernização da sinalização, implantou defensas metálicas nas laterais da pista e das alças dos dispositivos e quase nove quilômetros de mureta central para separar o fluxo de veículos nos dois sentidos da rodovia.

Investimento

A Entrevias investe constantemente em obras de melhorias e de infraestrutura para garantir a fluidez no trânsito e a segurança dos usuários. Em um ano de concessão, a Entrevias investiu R$ 140 milhões em infraestrutura e tecnologia para atender os usuários. Após a conclusão dos 8,6 quilômetros de duplicação em Marília, a Concessionária iniciará nos próximos meses a segunda fase das obras de modernização e implantação de uma nova pista na SP-333. Nesta nova etapa, serão mais de 80 quilômetros de duplicação partindo de Marília até os municípios de Júlio Mesquita e Assis.

Só na duplicação foram aproximadamente R$ 28 milhões (Foto: Mauro Abreu)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
  • 2
    Casa é atingida por incêndio durante a madrugada na zona norte
  • 3
    Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C
  • 4
    Incêndio atinge depósito de ovos no centro de Marília e causa prejuízos

Escolhas do editor

INTERVENÇÃO POLICIAL
Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em MaríliaViolência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
PRODUÇÃO RURAL
Brasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SPBrasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SP
Brasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SP
CLIMA
Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°CMarília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C
Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C
DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte de gata e pede preventivaMP denuncia garcense por furto e morte de gata e pede preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte de gata e pede preventiva

Últimas notícias

Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026
Alcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
Prefeitura retoma área nos fundos de escola após ação judicial em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie