MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
seg. 06 jul. 2020

Bauru anuncia flexibilização mesmo na ‘fase vermelha’

por Leonardo Moreno

Mesmo com Bauru (distante 108 quilômetros de Marília) classificada na ‘fase 1 – vermelha’ do Plano São Paulo, em que só podem funcionar serviços essenciais, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) publicou um decreto neste domingo (5) flexibilizando as restrições.

Enfrentando o governador João Doria (PSDB), ele determinou o retorno gradual de alguns seguimentos da economia bauruense.

O decreto libera a partir de quarta-feira (8) a realização de missas, cultos e outros eventos religiosos presenciais. Barbeiros, salões de beleza e manicures podem voltar a abrir as portas na próxima sexta-feira (10).

A partir da próxima segunda-feira (13) estão autorizados pelo prefeito a retomarem o funcionamento os bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos do tipo, além do comércio em geral e até mesmo academias.

A liberação será condicionada a uma série de obrigações sanitárias. Um decreto detalhando tais regras deve ser publicado até esta terça-feira (7), de acordo com a administração municipal.

“Decreta, dentro da ‘Quarentena Responsável’, a reabertura das atividades econômicas não essenciais, dentro de um cronograma de planejamento que leve em conta os indicadores epidemiológicos do Pacto Regional e Plano São Paulo, a proteção da vida e das atividades econômicas do município”, consta no Diário Oficial de Bauru de domingo.

Gazzeta declarou à imprensa bauruense que a decisão é tomada levando em conta “nossa retaguarda hospitalar e a estabilização do número de casos confirmados do novo coronavírus”. De acordo com ele, a cidade teria sido colocada “em viés de crescimento para a fase amarela do Plano SP”.

Outras cidades que decidiram enfrentar o governo do Estado para flexibilizar além do determinado oficialmente no Plano São Paulo, acabaram tendo que voltar atrás por força de decisões judiciais ou recomendações do Ministério Público.

Marília viveu uma situação diferente, já que contrariou temporariamente o governador João Doria por força de uma decisão judicial, que garantia autonomia para o prefeito Daniel Alonso (PSDB). A liminar, no entanto, acabou caindo na semana passada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última sexta-feira (3) o governador João Doria anunciou em coletiva de imprensa a manutenção das regiões de Baruru e Marília na fase mais rígida do Plano. Uma eventual reclassificação, se houver índices para isso, pode acontecer no próximo dia 10 de julho.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    IML aponta homicídio e muda rumo de apuração sobre morte
  • 2
    Advogado Paulo Rigueti, ex-presidente da OAB Marília, morre aos 68 anos
  • 3
    Preso por tráfico acaba autuado por importunação sexual dentro da CPJ
  • 4
    Quadro de saúde das vítimas de acidente na região exige cirurgias e observação médica

Escolhas do editor

ESPANCAMENTO
IML aponta homicídio e muda rumo de apuração sobre morteIML aponta homicídio e muda rumo de apuração sobre morte
IML aponta homicídio e muda rumo de apuração sobre morte
SAÚDE
Famar abre processo seletivo no HCFamema em meio à retomada de serviçosFamar abre processo seletivo no HCFamema em meio à retomada de serviços
Famar abre processo seletivo no HCFamema em meio à retomada de serviços
SUPERMERCADOS
Big Mart confirma volta a Marília com abertura de vagas para nova lojaBig Mart confirma volta a Marília com abertura de vagas para nova loja
Big Mart confirma volta a Marília com abertura de vagas para nova loja
FUTEBOL
MAC abre semana decisiva no Abreuzão pela Copa Paulista contra BandeiranteMAC abre semana decisiva no Abreuzão pela Copa Paulista contra Bandeirante
MAC abre semana decisiva no Abreuzão pela Copa Paulista contra Bandeirante

Últimas notícias

Rogerinho destaca articulação de R$ 30 milhões em recursos para Marília e região
Mulher fica ferida após ataque de pitbull que escapou de residência em Marília
Operação da PF de Marília mira grupo suspeito de adulterar e revender veículos furtados
Operação Game Over prende nove e bloqueia R$ 6 milhões em Lins

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie