MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 13 fev. 2019

Prefeito Daniel começa entrega de uniformes, estojos e mochilas

por Marília Notícia

Cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira (13) na Emef Reny Pereira Cordeiro, na zona sul (Foto: Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira (15), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª. Reny Pereira Cordeiro”, no Jardim Esplanada, zona sul da cidade, a entrega dos uniformes de verão e de inverno, das mochilas e dos estojos escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; e os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Profª. Daniela, João do Bar, Evandro Galete, Cícero do Ceasa, José Carlos Albuquerque e Mário Coraini Júnior; além de dezenas de pais e mães de alunos.

Estavam presentes ainda os secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Renato Augusto Micheletti (Direitos Humanos), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo) e André Ferioli (Obras Públicas).

A cerimônia reuniu também líderes comunitários da zona sul, como o presidente do Comsul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), José Ferreira da Silva; vice-presidente Amauri Gonzaga e presidente da Associação de Moradores da Vila Hípica e Jardim Vitória, Hélio Bissoli.

A entrega para todas as escolas da rede acontece nesta quarta (13) e quinta-feira (14), sendo que na solenidade da Emef Reny Cordeiro estavam presentes também representantes das 36 Emeis, 18 Emefs, duas Emefeis e três escolas parceiras – Lar da Criança, Restaurante Infantil e Amelie Boudet.

(Foto: Mauro Abreu)

No total estão sendo beneficiados 17.527 alunos, sendo 9.280 de Emeis e 8.247 de Emefs. “O uso do uniforme escolar possibilita o desenvolvimento do sentimento de inclusão social, a identificação do estudante no ambiente escolar e na comunidade, a praticidade aos alunos e economia para os pais. Agradeço a todos os presentes e lembro ainda que posteriormente entregaremos os kits escolares e os tênis”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, parabenizou a administração por mais um investimento importante na educação e destacou a qualidade dos uniformes.

“Quero parabenizar o prefeito Daniel e toda sua equipe por investir na educação, que é referência em todo o país, tendo uma das melhores notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O material é de excelente qualidade e será idêntico para todas as escolas da rede municipal, independente da localização. Isto coloca todos os alunos em condições de igualdade, valorizando a todos eles”, afirmou Rezende.

A mãe de aluno, Alessandra dos Santos Oliveira, agradeceu à Prefeitura pelos uniformes. “Quero agradecer em nome de todos os pais de alunos à administração pela entrega dos uniformes, que identifica o aluno, além que essa igualdade é importante para todos.”

(Foto: Mauro Abreu)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie