Desde 2014, mais de 69000 artigos.
,/2022

Prefeito Daniel anuncia implantação da 4ª Farmácia Municipal

Cidade
14 de maio de 2022

Quarta Farmácia Polo irá funcionar na zona Oeste da cidade (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (12) a implantação da 4ª Farmácia Polo Municipal, que vai funcionar na zona Oeste, na avenida Maria Fernandes Cavallari, 2.287, no bairro Jardim Cavallari.

Além da Farmácia, o local vai receber também o Almoxarifado de Medicamentos da Assistência Farmacêutica que, atualmente, funciona no prédio do Centro Administrativo, na avenida Santo Antônio. A implantação na zona Oeste atende também pedido do presidente da Câmara em exercício, vereador Evandro Galete (PSDB).

A previsão é que a farmácia seja inaugurada até o final do mês de junho, já que o prédio vai receber algumas adequações. Dessa forma, o prefeito Daniel Alonso está cumprindo a meta estabelecida no plano de governo, que é a instalação de farmácias polos em todas as regiões da cidade.

Secretário da Saúde e prefeito (Foto: Divulgação)

“Já temos três farmácias polos funcionando, sendo uma na zona Norte, outra na Sul e também uma na região central da cidade. Nos próximos dias estaremos implantando a farmácia da zona Oeste, cujo contrato já está assinado e assim estamos cumprindo mais uma etapa do nosso plano de governo, restando apenas a zona Leste, que também será atendida durante a nossa gestão”, afirma o chefe do Executivo.

O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, esteve essa semana no local, onde também assinou o contrato de locação e aprovou o novo prédio.

“É um local amplo, bem arejado e que permitirá a instalação da nossa 4ª farmácia polo, bem como a transferência do almoxarifado de medicamentos da Assistência Farmacêutica. Estamos fazendo algumas adequações e acreditamos que em cerca de 30 dias já conseguiremos colocar em funcionamento”, conclui.