MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 16 out. 2017

Prefeito Daniel anuncia ‘Cidade Limpa’ em Marília

por Amanda Brandão

Começa começa na próxima segunda-feira (23).

Começa na próxima segunda-feira (23), em parceria com a TV TEM, a campanha “Cidade Limpa” em Marília. Será a primeira vez que o município realiza dois grandes mutirões de coleta de materiais inservíveis no mesmo ano.

Serão oito dias de intenso trabalho, abrangendo todos os bairros da cidade. O início da ação em Marília culmina com a abertura da ‘Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti’. A coleta acontecerá entre os dias 23 e 31 deste mês.

O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso, após reunião com os secretários e setores estratégicos da administração. “Sempre alertamos a população para a importância de manter os quintais limpos. Com essa iniciativa, estamos apoiando o cidadão, dando a oportunidade para que essa limpeza aconteça sem nenhum custo a mais para o contribuinte”, destacou.

Reunião na tarde desta segunda-feira (16), na Prefeitura, definiu os detalhes operacionais do mutirão. Pelo menos 15 caminhões e centenas de pessoas serão mobilizadas para a limpeza da cidade. A expectativa é coletar centenas de toneladas, durante os oito dias. Devem ser colocados em frente as calçadas todo tipo de material inservível que possa acumular água, exceto galhos e entulhos de construção.

A primeira região atendida será a zona Norte da cidade, seguida da zona Leste, Centro e Oeste, com encerramento na região Sul. Em etapa posterior, será feita limpeza também nos distritos de Marília. O programa de iniciativa da TV TEM, realizado com as prefeituras, envolverá diretamente as secretarias de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Saúde e Obras.

O secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destaca que a adesão ao programa Cidade Limpa cumpre um compromisso firmado em março. Na época, a cidade estava com elevado índice larvário (Aedes Aegypti) e os esforços da população e do Poder Público ajudaram no controle de doenças.

“O prefeito Daniel, corajosamente, decidiu fazer o mutirão somente com o esforço do município (à época, sem a parceria da emissora) porque Marília ainda não estava na programação do Cidade Limpa. Agora, com a colaboração da TV TEM, temos a satisfação de anunciar o segundo mutirão do ano. Pedimos à população que faça a sua parte, colocando os rejeitos nos dias indicados”, disse Dolce.

A secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, lembrou que existe um alerta para o Estado de São Paulo em relação ao Aedes Aegypti e as doenças transmitidas pelo vetor. Ela acredita que a Campanha Cidade Limpa chega em excelente momento, junto com a intensificação que a pasta está fazendo para o controle das doenças no período em que o risco de transmissão aumenta.

PROGRAMAÇÃO

Datas/Regiões

23 e 24/Sul

25 e 26/Leste

27 e 28/Oeste / Centro

30 e 31/Norte

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
  • 2
    Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
  • 3
    Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
  • 4
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Alterações na glicemia podem evoluir para emergência e exigem atenção imediata
Quermesse do Padroeiro começa nesta sexta-feira com shows e procissão em Vera Cruz
Parlamentares anunciam recursos para asfalto na rua Ângelo Raspante
Justiça mantém prisão de homem acusado de matar oito detentos em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie