Desde 2014, mais de 30000 artigos.
,/2018

Prefeito Daniel Alonso inaugura reforma e ampliação da Emef Paulo Freire

Cidade
06 de dezembro de 2018

Solenidades na manhã desta quarta-feira contaram com a grande presença de pais e mães de alunos. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso inaugurou na manhã desta quarta-feira (5) a reforma e ampliação da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Reglus Neves Freire, localizada na rua José Cunha de Oliveira, 50, no bairro Teotônio Vilela, zona sul da cidade.

A Emef Paulo Freire conta atualmente com 430 alunos, sendo que o número de atendimentos dobra, pois a unidade funciona em período integral. Além da cerimônia de inauguração da reforma e ampliação, a Emef Paulo Freire realizou também nesta quarta a formatura dos alunos dos 5º anos.

Foram inauguradas a construção da cozinha e das salas de inglês, da coordenação, de TV e do AEE (Atendimento Educacional Especializado), além de bebedouros e rampas de acesso; bem como a reforma e pintura das 17 salas de aula, de toda a área administrativa, dos banheiros e do pátio, além da troca de todo mobiliário (exceto algumas carteiras e cadeiras).

Estiveram presentes também os vereadores Marcos Rezende e Profª. Daniela, que também é auxiliar de direção da escola; o secretário municipal da Educação, Professor Helter Rogério Bochi; a coordenadora Cejusc, Juliana Raquel Nunes; o diretor Anderson Leão e a primeira diretora da escola, e a primeira diretora da Emef; Fátima Aparecida Alvarez; além da diretora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sementinha – que fica ao lado da Emef Paulo Freire, Daniele Daiane.

As solenidades foram acompanhadas por muitos pais e mães de alunos, que se emocionaram com as apresentações de dança, demonstrando a integração entre as escolas Sementinha e Paulo Freire.

O prefeito Daniel Alonso parabenizou aos pais e toda equipe da rede municipal de educação e atendeu reivindicação de reforma e melhorias na Emei Sementinha e a construção de um banheiro para atender os alunos da escola de futebol Passe Certo.

“Estou muito feliz com a grande presença dos pais nesta importante obra de reforma e ampliação da Emef Paulo Freire. Parabenizo toda equipe da Secretaria Municipal da Educação, que é fundamental para que Marília continue sendo referência nesta área em todo o país. A administração vai colocar a reforma e ampliação da Emei Sementinha aqui do lado entre as nossas prioridades, bem como a construção do banheiro para a escolinha Passe Certo. Parabenizo também a todos os formandos e que eles possam dar sequência aos estudos, tornando-se bons cidadãos no futuro”, afirmou o chefe do Executivo.

A vereadora Professora Daniela, que também é auxiliar de direção na Emef Paulo Freire, destacou a importância dos pais na vida escolar dos filhos. “O apoio dos pais é fundamental para que momentos como este aconteçam. Aproveito para parabenizar os nossos formandos, que estão concluindo o Ensino Fundamental. É mais uma etapa vencida na vida de vocês e que continuem se dedicando e se esforçando, pois é através da educação que iremos formar homens e mulheres honrados no futuro. Agradeço também ao prefeito Daniel pela reforma na nossa escola e também por liberar a melhoria na Emei Sementinha, que fica aqui ao lado.”