MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qui. 13 dez. 2018

Prefeito Adelcio destaca avanços de Fernão e segue otimista para 2019

por Brunno Alexandre

Prefeito Adelcio Martins assina convênio para cursos gratuitos direcionados para população de Fernão (Foto: Divulgação)

Investimento em estrutura para escoamento da produção agrícola, aquisição de novos veículos para transporte de pacientes e estudantes, além de manter o equilíbrio nas contas públicas, foram os destaques da atuação do Chefe do Executivo, Adelcio Aparecido Martins (PR), durante este ano na Prefeitura de Fernão, distante 58 quilômetros de Marília.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem uma população estimada de 1,7 mil habitantes, divididos na área urbana e rural, com forte tradição na agricultura e pecuária.

“Fernão tem característica de 50% urbana e 50% rural. Uma população que conta com 306 propriedades rurais produzindo alimentos de qualidade, o que proporciona mais qualidade de vida para os moradores. Temos criação de gado e culturas como a laranja, café e hortaliças”, destacou o prefeito Adelcio.

Em sua quarta gestão como prefeito, Adelcio utilizava a experiência no cargo para fortalecer alianças com deputados estaduais e federais para ampliar a conquista de recursos para o município.

Somente em 2018, pelo menos onze veículos zero quilômetro foram adquiridos com dinheiro do orçamento Municipal, Estadual e da União.

“Eu investi bem na saúde e educação. Tivemos um avanço muito grande em todas as áreas. Mesmo sendo um ano de contenção de gastos, a Prefeitura contou com uma boa arrecadação e teve uma administração equilibrada”, esclareceu.

Para Adelcio, sua gestão também valoriza os produtores rurais com obras de reconstrução de trechos de acesso, frequentemente danificados devido as fortes chuvas que atingem a região.

“Trabalhamos na construção de ponte, mata-burros e encascalhamento de estrada rural. As iniciativas facilitam o escoamento da produção agrícola e também evita prejuízos ocasionados por chuvas e tempestades”.

Questionado a respeito das obras na Educação, Adélcio informa que é um setor fundamental para o futuro de Fernão.

“A Prefeitura transporta gratuitamente estudantes universitários e alunos de escolas técnicas para Garça, Marília e Bauru. É uma prática antiga na cidade, fundamental para incentivar a formação e especialização da juventude de Fernão.  Continuaremos a reforma da Escola Professora Maria do Carmo da Silva Julião, com ajuda dos governos Estadual e Federal. Assim também como seguiremos reformando o prédio da Prefeitura”, finalizou o prefeito.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Prefeito de Fernão, Adelcio Martins, em encontro com o deputado Walter Ioshi e Gilberto Kassab (Foto: Divulgação)

Atual governador interino, Márcio França, em encontro com o prefeito Adelcio e Walter Ioshi (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 3
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 4
    Operação Cata-Treco atenderá seis bairros da zona norte de Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie