Prefeitáveis de Gália prometem bolsa trabalho, maternidade e integração ao Estado
Na corrida eleitoral de Gália, três candidatos disputam a preferência dos eleitores com propostas voltadas às áreas de desenvolvimento do município. Ana Bortoletto (PSD) com seu vice Cabral (PSDB); Giovani Cândido de Oliveira (PL) que tem Zé Adão (PL) como vice; e Silvino Junior (PP), ao lado de Matheus do Açougue (Republicanos), focam na saúde, educação e segurança como pilares de seus planos de governo.
Os candidatos compartilham o compromisso com a melhoria da saúde, propondo a criação ou ampliação de serviços especializados e destacam a importância da segurança pública, com promessas de implementar ou expandir sistemas de monitoramento por câmeras. Em termos de educação, todos demonstram interesse em modernizar e expandir as instituições de ensino do município.
Ana Bortoletto representa a coligação “Unidos por Gália: transformando desafios em oportunidade” e concentra seus esforços na assistência social, buscando fortalecer o Cras e proteger grupos vulneráveis. Seu plano se destaca pela inclusão, com foco em políticas voltadas para a geração de empregos e a qualificação profissional através do programa Bolsa Trabalho Municipal. Na saúde, Ana diz que pretende introduzir especialidades médicas e promover políticas de prevenção. Um diferencial de sua campanha é a ênfase na participação popular, com a realização de oficinas comunitárias.
Giovani Cândido, pela coligação “Renova Gália”, por outro lado, apresenta um plano focado na renovação e no desenvolvimento sustentável. Ele propõe a criação de uma clínica de especialidades e uma maternidade municipal, além de descentralizar os postos de saúde.
Em educação, sua proposta inclui a ampliação da creche municipal e a criação de uma escola técnica agrícola. Giovani também mostra dar grande importância à transparência e à participação cidadã, propondo a criação de um portal da transparência e a realização de audiências públicas periódicas.
Por fim, a coligação “Gália no caminho certo”, que tem à frente Silvino Junior, foca na eficiência administrativa e no fortalecimento das secretarias municipais. Sua proposta para a saúde inclui a capacitação dos profissionais e a melhoria do atendimento, enquanto, na educação, o candidato destaca a valorização dos professores e a modernização das escolas.
Além disso, o postulante propõe melhorias na infraestrutura urbana e nas estradas rurais, e planeja integrar Gália de forma “mais eficaz” com o governo estadual para garantir maior suporte ao município.
O Marília Notícia, além de publicar a reportagem sobre os planos de governo dos três candidatos a prefeito de Gália, disponibiliza os documentos na íntegra para quem deseja mais detalhes. Confira abaixo: