Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Posto de saúde na zona norte promove ‘Mutirão Papanicolau’

Cidade
11 de setembro de 2014

exames_papanicolau_1-4f830f3fcc32cA Unidade de Saúde da Família do Jardim Renata realiza neste sábado, dia 13, o “Mutirão Papanicolau” e o cadastramento do E-Sus. A ação será das 8h até 17h, na rua Antonia Bergamini Sândalo, nº 35.

Segundo a Secretaria da Saúde, 65 mulheres já estão cadastradas para o exame preventivo ao câncer de colo de útero. “Aquelas outras que comparecem, iremos também atender na realização desse importante procedimento de prevenção à grave doença”, comentou o secretário Luiz Takano, também médico ginecologista.

Sobre o cadastramento do E-Sus, Takano lembra que esse sistema auxilia, controla e integra diversos setores da Secretaria ou de uma unidade de Saúde, permitindo o acompanhamento histórico de cada paciente.

“É possível com isso o monitoramento da pessoa atendida, com o perfil das consultas e exames realizados e os medicamentos receitados. O cadastramento permite a agilidade do sistema, beneficiando os próprios pacientes uma vez que permite a identificação imediata e os procedimentos realizados e a realizar”, finalizou Takano.