Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Postagens do Instagram agora podem ser agendadas pelo Facebook

Tecnologia
18 de setembro de 2019

O Facebook anunciou novos recursos para contas comerciais: agora é possível agendar postagens do Instagram e vídeos da plataforma IGTV pelo Facebook, com até seis meses de antecedência. De acordo com o TechCrunch, o Stories do Instagram ainda não foi integrado à nova função.

É primeira vez que uma ferramenta do próprio Facebook permite o agendamento de postagem no Instagram – uma limitação que frustrava muitos usuários até então. A aba no Facebook permite também que as contas adicionem várias imagens em um post, cortem imagens e adicionem dados de localização e tags.

Para a ferramenta funcionar, é preciso ter uma conta comercial no Instagram vinculada a uma página do Facebook.

A novidade parece ser mais um passo do Facebook para concretizar um plano de Mark Zuckerberg, presidente executivo da empresa: unificar todos os apps da empresa usados para comunicação, o que inclui WhatsApp, Messenger e Instagram.

A rede social também anunciou outras novidades para as contas comerciais. Criadores de conteúdo terão acesso a uma opção de “ensaio” de lives, em que será possível fazer a transmissão inicialmente para uma conta privada, para verificar se está tudo certo. Além disso, o Facebook vai disponibilizar mais tipos de análises de dados para as contas monitorarem seu desempenho nas plataformas.