Demora no atendimento do Ganha Tempo gera críticas da população
Moradores de Marília têm usado as redes sociais para reclamações sobre a demora no atendimento do serviço municipal chamado Ganha Tempo, onde estão concentrados diversos setores da administração pública local com o objetivo de agilizar as demandas da população.
“Indignada. Cheguei no Ganha Tempo às 12h09, como mostra foto. Agora são 14h16 e ainda não fui atendida. Falta de respeito e palhaçada com a população”, afirmou Angélica Budim em um grupo do Facebook nesta segunda-feira (28).
A queixa dela motivou outras pessoas a relatarem situações parecidas no mesmo local, como Jeison Otre.
“Estive aí semana passada, demorou muito. Liguei na ouvidoria e reclamei, apesar de que não vai resolver. Infelizmente tem poucos funcionários para fazer o trabalho. Sugeri deslocar servidores ociosos de outros setores para cobrir a demanda de setores com déficit de funcionários”, reclamou Jeison.
Outros marilienses ironizaram o nome do serviço público, dizendo que deveria se chamar “Perde Tempo”.
“O Ganha Tempo pensa que as pessoas têm todo o tempo do mundo. Se você olhar na cadeira do lado, vai ver o esqueleto de uma pessoa com uma senha na mão, esperando desde 1820”, criticou Everton Campoy.
“Esse lugar aí é uma vergonha. Uma verdadeira falta de respeito com as pessoas. Sempre foi assim e ninguém faz nada para melhorar”, comentou Luiz Venâncio.
Em meio a tantos comentários negativos, alguns poucos destoavam, elogiando o Ganha Tempo. “Sempre fui bem atendido”, disse Márcio Lima.
Outro lado
A reportagem do Marília Notícia questionou a Prefeitura sobre a quantidade de reclamações contra o problema na Ouvidoria desde o começo do ano passado, além do número de servidores atuando no local.
Também foi perguntado o que pode ser feito para resolver o problema de demora apontado pelas reclamações. Até o fechamento desta matéria, porém, não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.