MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qua. 18 out. 2023
SAÚDE

Pompeia promove ‘Dia D’ da multivacinação com brincadeiras e atrações

Evento será realizado na Arena de Esportes e Eventos da cidade.
por Marcelo Martin

No intuito de aumentar a cobertura vacinal, atualizando a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia realiza, neste sábado (21), o ‘Dia D’ de vacinação. O evento contará com brinquedos infláveis e pula-pula, além de distribuição de bexigas, algodão doce e pipoca.

Para receber a dose, o público será atendido na Arena de Esportes e Eventos, localizada na rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, nº 336. O espaço estará aberto das 8h às 16h para a imunização,

O passaporte para ter acesso à ação é a própria carteirinha de vacinação. Para participar, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais.

A data alternativa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que está em vigor até o dia 30 de novembro no município, com atividades intensificadas para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

“Convidamos todos os pais ou responsáveis de crianças e adolescentes para virem até a Arena de Esportes e Eventos, neste sábado, e passar manhã e tarde agradáveis, regularizando ao mesmo tempo as doses em atraso. Estar com a vacinação em dia é de grande importância para a prevenção de doenças”, comentou a enfermeira epidemiológica, Adriana Parra. 

VACINAS

São oferecidos imunizantes de poliomielite, meningocócica C conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e covid-19.

O nível de cobertura considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 90% e a cobertura vacinal em São Paulo para diversas doenças está abaixo dos níveis ideais desde 2016.

DÚVIDAS

Em casa de dúvidas, moradores podem consultar um site criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Vacina 100 Dúvidas.

O site reúne as cem questões mais frequentes sobre as vacinas nos sistemas de busca e pesquisa da internet.

O espaço oferece informações claras para desmistificar incorreções e fake news relacionadas à imunização, contribuindo para garantir a proteção de toda a população.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    MN TV: Arma falha durante execução de vítima em bar na zona sul
  • 2
    Polícia localiza bicicleta que teria sido usada por Guilherme Romero antes de desaparecer
  • 3
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 4
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro

Escolhas do editor

ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
CRIME INTERNACIONAL
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a EuropaDise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Últimas notícias

Santa Casa de Marília recebe doação de 210 travesseiros para leitos de internação
Deputados defendem ampliação do programa de escola cívico-militar em Marília
Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais
Polícia investiga suspeita de agressão contra idoso internado após cirurgia em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie