Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Pompeia investe R$ 250 mil em apostilas para a Educação

Regional
04 de agosto de 2022

Alunos receberam apostilas (Foto: Divulgação)

Foram entregues nesta quarta-feira (3), pela Secretária Municipal da Educação de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília), 800 kits escolares com apostilas didáticas para o ensino infantil. O investimento é de cerca de R$ 250 mil.

As apostilas, que contêm a qualidade do sistema de ensino dinâmico, foram entregues para todos os Cemeis de Pompeia e todos os alunos do Pré I, Pré II, Maternal I, Maternal II e Berçário.

O novo material, que inclui apostilas de inglês, linguagem, tarefa, matemática e de natureza e sociedade, é embasado na Base Nacional Comum Curricular, no Currículo Estadual e no Currículo Municipal.

Com o investimento, a Secretaria da Educação visa garantir a equidade na aprendizagem na cidade.

“Agora temos garantido que todos os alunos do município terão a mesma aprendizagem. Esse material representa um avanço. Mas é importante ressaltar também que isso não irá fazer com que se abandone os métodos lúdicos, o aprendizado com as vivências e experiências por meio das brincadeiras. As crianças e os professores terão mais um suporte em sala de aula, que será muito bom, mas não serão sobrecarregados com conteúdo nem passarão a aprender de forma mecânica”, comentou o gestor Adriano Nascimento.

Ainda de acordo com o secretário da Educação, o investimento da administração da prefeita Tina Escorce (PTB) foi muito bem recebido pelos professores, alunos e pais.

“Estamos garantindo educação de excelência desde os primeiros anos do ensino infantil. Hoje entregamos para o Pré I e Pré II as apostilas de matemática e para o Berçário o livro do bebê que aborda todo o desenvolvimento da criança, e o interessante é que todos ficaram muito empolgados. Os pais e as famílias poderão pegar esse material no final do ano e guardar de recordação. A recepção foi ótima”, destaca.

A prefeita Tina reafirma a educação como prioridade da administração municipal, exalta os investimentos e comemora os resultados.

“Estamos sempre investindo e inovando na nossa educação. Temos aulas de língua estrangeira, laboratórios de informática, lousas digitais interativas e agora também a novidade do material apostilados desde os primeiros anos do ensino infantil. Se já somos uma das cidades com os melhores índices nas avaliações, como o Ideb, a tendência é só melhorar, porque além de investir em estrutura e material modernos, temos ótimos professores e uma equipe muito empenhada em fazer sempre o melhor”, conclui Tina.