Pompeia estabiliza emprego e tem abril melhor que 2023; indústria admite quase cinco mil
O número de contratações em Pompeia no mês de abril avançou e levou à cidade à estabilidade em postos de trabalho. É o que indicam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Em abril do ano passado, a cidade fechou 34 postos de trabalho, ao realizar 158 contratações e 192 desligamentos. A indústria, principal atividade econômica, perdeu oito vagas e o comércio 37. Somente o setor de serviços teve saldo positivo naquele período.
Já no quarto mês desse ano, a perda foi bem menor. As empresas da cidade contrataram 199 pessoas e demitiram 201; redução de duas vagas.
O mês de abril é considerado pelos economistas decisivo em sinalizar a economia para o ano. Além de encerrar o primeiro quadrimestre, onde muitos ajustes são feitos, também marca o amadurecimento de alguns projetos pautados, o que pode confirmar ou inibir investimentos.
TERRA DA INDÚSTRIA
Conforme dados o Caged, a maioria dos trabalhadores de Pompeia está na indústria. Em abril de 2022, eram 4.8115 registros.
No ano passado, saltou para 5.045, puxado por forte incremento no final de 2022. Agora, a cidade soma 4.965 trabalhadores no setor industrial.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!