MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 21 jun. 2017

Policiais militares recebem homenagem na Câmara

por Marília Notícia

Policiais recebem homenagem (Foto: Will Rocha/Câmara)

O cabo Marcelo Romão Zanuto Domingos da Silva, o soldado Daniel Passarinho dos Santos e a equipe da qual eles fazem parte na Polícia Militar em Marília foram homenageados na sessão da Câmara da última de segunda-feira (19).

Foi ofertado o certificado com votos de congratulações pelo trabalho prestado. A entrega da honraria foi feita pelos vereadores José Carlos Albuquerque (PRB), autor da homenagem, e Maurício Roberto (PP).

Em seu discurso, Albuquerque destacou o trabalho do policial nas áreas central e Oeste. De acordo com ele, a atuação dos homenageados vem baixando os índices de criminalidade na região do Jardim Universitário.

O Marília Notícia publicou recentemente matéria sobre o aumento de roubos e furtos na região, que são combatidos com mais veemência nos últimos meses. Albuquerque ressaltou também que o cabo Zanuto foi eleito em maio o policial do mês por seu desempenho.

O cabo comentou a satisfação pela honraria. “Sou filho de Marília, os meus filhos nasceram aqui e estão crescendo aqui. A gente trabalha para tornar uma cidade melhor mesmo”, agradeceu.

Em entrevista ao MN, o soldado Daniel também se disse lisonjeado com a homenagem. “O reconhecimento é muito importante para nosso trabalho e aproximação com a população local”, falou.

Ação social

A equipe da PM busca a melhoria da sensação de segurança e redução dos índices de criminalidade não apenas por meio de patrulhamentos e operações ostensivas. A aproximação com a população também passa por outras “ferramentas” louváveis.

Recentemente, uma ação social envolveu um garotinho “apaixonado pela PM” morador da zona Norte, explica soldado Daniel.

“Ele vê nos policiais um super-herói e os pais pediram para que nós entregássemos os presentes na festa de aniversário de 5 anos da criança”. A ação foi encabeçada pelo sargento Sione.

O aniversariante e seus convidados da mesma faixa etária puderam ter momentos de interação com os militares, com quem tiraram fotos e até entraram nas viaturas uniformizados.

A aproximação com a população também passa por outras “ferramentas” louváveis. (Foto: Divulgação)

Aproximação da PM com a população (Foto: Divulgação)

Aproximação da PM com a população (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Operação da Dise prende pai e filho por tráfico de drogas na zona norte
  • 2
    Idoso é encontrado morto em apartamento após dois dias sem contato com a família
  • 3
    Empresário tenta entrar em festa, tem acesso negado e agride mulher
  • 4
    Acordo define compensação e horário do comércio neste fim de ano

Escolhas do editor

JUDICIÁRIO
Justiça marca primeira audiência do caso Rafael PasconJustiça marca primeira audiência do caso Rafael Pascon
Justiça marca primeira audiência do caso Rafael Pascon
SAÚDE PÚBLICA
Santa Casa de Marília inaugura reforma de 46 leitos do SUSSanta Casa de Marília inaugura reforma de 46 leitos do SUS
Santa Casa de Marília inaugura reforma de 46 leitos do SUS
JUSTIÇA DO TRABALHO
Acordo define compensação e horário do comércio neste fim de anoAcordo define compensação e horário do comércio neste fim de ano
Acordo define compensação e horário do comércio neste fim de ano
IMPOSTO
Alesp aprova projeto do Estado e isenção do IPVA deve chegar a quase 80% da frota de motosAlesp aprova projeto do Estado e isenção do IPVA deve chegar a quase 80% da frota de motos
Alesp aprova projeto do Estado e isenção do IPVA deve chegar a quase 80% da frota de motos

Últimas notícias

El Niño afeta ecossistema marinho no Oceano Atlântico, diz estudo
Secretário-executivo do Ministério da Previdência tem prisão decretada
‘Hora que chegar na minha mesa, eu vetarei’, diz Lula sobre PL da Dosimetria
Construção da escola do Maracá começa com Dani, Capitão e Burcão

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie