MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
seg. 23 fev. 2026
REGIÃO

Família é presa após invasão de casa, ameaças e sequestro

Criança de dois anos foi retirada à força dos braços da mãe; grupo foi abordado na praça de pedágio de Oriente.
por Carlos Rodrigues
Arma foi apreendida na ocorrência (Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de seis pessoas da mesma família. Eles são acusados de invadir uma casa, ameaçar moradores com armas de fogo e retirar à força uma criança de dois anos. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23), em Quintana, com desfecho na praça de pedágio de Oriente, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Segundo a denúncia, por volta da 1h20 equipes que patrulhavam a região de Pompeia receberam alerta pelo 190 de que um Jeep Renegade branco seguia de Quintana para Marília, transportando pessoas armadas – envolvidas em uma grave ocorrência.

O veículo foi localizado no perímetro urbano de Pompeia. Após acompanhamento tático, o cerco foi realizado na praça de pedágio, em Oriente, onde o carro foi interceptado.

Munições foram encontradas no veículo (Foto: Divulgação)

No automóvel estavam seis adultos e a criança de dois anos. Durante a abordagem, os ocupantes se identificaram como comerciantes e negaram a prática de crime. O condutor afirmou ser pai da menina.

Na vistoria, os policiais encontraram duas pistolas calibre 9 mm da marca Taurus, ambas municiadas com 14 cartuchos cada, além de um carregador adicional com munições intactas e outros 42 cartuchos do mesmo calibre. As armas, de uso restrito, estavam prontas para uso.

Veículo utilizado na fuga foi interceptado no pedágio (Foto: Divulgação)

Sequestro da própria filha

Momentos antes da abordagem, o grupo teria invadido uma residência, em Quintana. Conforme relato dos moradores, o principal investigado é ex-companheiro da mãe da criança. O comerciante, de 24 anos, teria chegado ao local acompanhado de familiares, entre eles pai, avô e avó.

Ainda de acordo com a polícia, o homem teria agarrado o ex-cunhado pelo pescoço e apontado uma arma para a cabeça dele, enquanto outros integrantes davam cobertura armada. Sob ameaça, o grupo pegou a criança dos braços da mãe e fugiu no veículo.

Ocorrência terminou com armamento apreendido pela Polícia Militar (Foto: Portal NC Pompeia)

A vítima afirmou que vinha sofrendo ameaças após se recusar a entregar a filha ao ex-companheiro. Ela prestou depoimento abalada e solicitou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.

A criança foi resgatada e devolvida à mãe. Os seis envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. A delegada de plantão decretou a prisão em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado, além de violação de domicílio, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

O homem e os familiares passarão por audiência de custódia. A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, alegando gravidade dos crimes e risco à apuração dos fatos ou à segurança das vítimas.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Quem faz o bem ganha: clientes são recompensados em supermercado
  • 2
    Empresa denuncia suposto esquema de emissão de atestados falsos em Marília
  • 3
    MN TV: Ladrões agem dentro de ônibus e casos aumentam em Marília
  • 4
    Vigia cochila em obra e tem documentos e cartões furtados durante o serviço

Escolhas do editor

ADMINISTRAÇÃO
Novo decreto garante rastreadores a pessoas com autismo em MaríliaNovo decreto garante rastreadores a pessoas com autismo em Marília
Novo decreto garante rastreadores a pessoas com autismo em Marília
NO TOPO
Região de Marília amplia consumo de cultura e supera média estadualRegião de Marília amplia consumo de cultura e supera média estadual
Região de Marília amplia consumo de cultura e supera média estadual
LUTO
Menino de um ano morre afogado em piscina na zona norte de MaríliaMenino de um ano morre afogado em piscina na zona norte de Marília
Menino de um ano morre afogado em piscina na zona norte de Marília
Mais moderna e completa: 4US Baby inaugura nova loja em MaríliaMais moderna e completa: 4US Baby inaugura nova loja em Marília
Mais moderna e completa: 4US Baby inaugura nova loja em Marília

Últimas notícias

MAC inicia venda de ingressos para jogo decisivo de sábado no Abreuzão
Relator da CPI do Crime pede intervenção federal no Rio de Janeiro
Lula critica ameaças de Trump ao mundo e defende papa Leão XIV
Prefeitura abre licitação para reparos em redes pluviais de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie