Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Policiais envolvidos em execução são expulsos da PM

Regional
06 de junho de 2022

Policiais envolvidos no caso (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar expulsou Alexandre David Zanete e João Paulo Herrera de Campos em publicação no Diário Oficial do Estado no último dia 31 de maio.

Os dois policiais estão envolvidos na execução de Murilo Henrique Junqueira, de 26 anos, em um terreno baldio de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília), em setembro do ano passado. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

O vídeo mostra o momento em que Murilo se entrega com as mãos para cima, sem esboçar qualquer resistência. Mesmo assim, ele acabou sendo morto a tiros por Alexandre.

Os dois policiais chegaram a ser presos durante a fase de inquérito, mas foram soltos por decisões judiciais.

A Justiça determinou, em março, a revogação da prisão preventiva de Alexandre. No mesmo mês, promotoria e defesa apresentaram as alegações finais.

Apenas Alexandre acabou denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) por homicídio qualificado, e deve ser submetido a julgamento.

O MP não apontou João Paulo como investigado pelo homicídio, apesar de eventual responsabilidade por fraude processual, por suspeita de alteração da cena do crime.