Policiais desconfiam de tatuagens e prendem foragido que usava identidade falsa
A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta sexta-feira (10) um homem de 43 anos, procurado pela Justiça por evasão do sistema prisional. A prisão ocorreu nas proximidades da Rodoviária de Marília, após o indivíduo tentar enganar os policiais com uma identidade falsa e resistir à abordagem. O caso foi registrado como captura de procurado, resistência e falsa identidade.
Por volta das 14h30, a PM recebeu informações sobre quatro indivíduos em atitude suspeita nas dependências do Terminal Rodoviário. Ao chegarem ao local, não localizaram os suspeitos inicialmente, mas, durante patrulhamento, os encontraram em uma rua lateral à avenida Silvio Bertonha.
Na abordagem, um dos homens forneceu um nome falso, que, ao ser consultado no sistema Prodesp, não apresentou registros. Os policiais, atentos a tatuagens características de detentos, desconfiaram e informaram que ele seria levado à delegacia para confirmar sua identidade.
Nesse momento, o homem resistiu e tentou fugir, sendo contido com o uso de força moderada. Após a captura, o sistema de reconhecimento facial Muralha Paulista identificou o suspeito, confirmando a existência de um mandado de recaptura expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Presidente Prudente em 20 de novembro de 2020. O mandado tem validade até 29 de setembro de 2032.
O homem, condenado por roubo, sofreu lesões superficiais durante a tentativa de fuga, mas recusou atendimento médico. Após ser detido, ele foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e será transferido para uma unidade prisional da região na manhã deste sábado (11).