Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Polícia prende membros de quadrilha de estelionatários

Polícia
01 de março de 2021

Oito membros da quadrilha já foram presos (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) prendeu, nesta segunda-feira (1), nove integrantes de uma das maiores quadrilhas de estelionatários que atuavam no Estado de São Paulo. Há relatos de vítimas inclusive em Marília.

As investigações começaram em julho de 2020, objetivando apurar os crimes de estelionato, na modalidade do já conhecido “golpe do bilhete premiado”, após serem cometidos dois delitos em Assis, em um intervalo de 20 dias.

Com trabalho de inteligência policial e captações de imagens (bancárias, pedágios, abordagens de vítimas) apurou-se a existência de uma associação criminosa que cometia delitos não apenas em Assis, como também em outras cidades do Estado.

Entre setembro de 2019 e fevereiro de 2021, foram cometidos 13 crimes em Assis e um em Cândido Mota.

Ainda, foi esclarecido a participação de integrantes da quadrilha em outros 14 crimes, cometidos em Marília (três), Araçatuba (três), Bauru (um), Ourinhos (quatro) Santa Cruz do Rio Pardo (dois) e São José do Rio Preto (um).

Após a conclusão da fase principal de coleta de provas, atendendo pedido do delegado de Assis, José Gonçalves Júnior, foram decretadas as prisões temporárias de 10 integrantes da associação criminosa, 14 buscas residenciais, sequestros de bens móveis e imóveis, principalmente veículos, bem como bloqueio do dinheiro existente nas contas bancárias dos indiciados.

As prisões dos membros ocorreram nas cidades de Londrina/PR, onde residem os principais integrantes da quadrilha, Ibiporã/PR, Rancho Alegre/PR e Poços de Caldas/MG.

A operação contou com o apoio de 60 policiais civis, 15 viaturas da área do Deinter-8, além do apoio da 10ª Subdivisão Policial de Londrina/PR.

Operação foi deflagrada nesta segunda (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)