Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Polícia prende dois homens acusados de tentativa de homicídio

Polícia
15 de agosto de 2019

Arma apreendida com quatro munições (Foto: Divulgação)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu dois homens acusados de tentativa de homicídio em crimes diferentes, sem ligação. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (15) nas regiões Norte e Leste de Marília.

Segundo a Polícia Civil, logo no início da manhã polícias civis saíram às ruas para prender suspeitos de homicídio. No Residencial Montana foi preso V.G., 48 anos, contra quem havia sido expedido mandado de prisão preventiva pela comarca de Sabará-MG.

Ele é acusado de homicídio qualificado naquela localidade. Investigações preliminares indicaram que ele estava em Marília. O preso foi removido a uma unidade prisional da região.

As diligências prosseguiram e R.P.L., 27 anos, foi preso em seu local de trabalho, na zona Leste. Ele é apontado como autor de homicídio qualificado tentado cometido contra N.G.M.S., 24 anos, na Rua Assad Hadade, também em Marília, no dia 9 de julho deste ano.

O crime foi cometido com uma arma de fogo e por motivo fútil. A vítima foi alvejada nas costas sem perceber a ação do autor. Após a colheita de provas da autoria e materialidade do crime pela DIG, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o suspeito. Ele será removido à cadeia pública de São Pedro do Turvo.

Os policiais civis ainda conseguiram apreender a arma de fogo utilizada nesse crime na posse de M.P.N., 22 anos, morador da zona Sul de Marília. A arma de fogo não possuía registro e estava com a numeração suprimida. Também foram apreendidos quatro cartuchos.

O possuidor da arma de fogo foi autuado em flagrante delito pela DIG de Marília e será apresentado na audiência de custódia. A pena prevista para quem mantém a posse de arma de fogo com numeração suprimida é de até seis anos de prisão. Não há indícios que M.P.N. tenha participação na tentativa de homicídio de N.G.M.S

.