Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2019

Polícia de Marília mostra sistema que escondia drogas em carro

Polícia
11 de janeiro de 2019

Esconderijo era utilizado para esconder drogas, dinheiro do tráfico e arma de fogo (Foto: Divulgação)

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (11) mostra o momento em que os policiais encontram R$ 23 mil em dinheiro escondidos em um carro apreendido no bairro Fragata, zona Sul de Marília.

O flagrante apreendeu cerca de 40 quilos de maconha em uma negociação do tráfico nesta quinta-feira (10) na Rua Feres Matar por volta das 17h. O trio Marcelo Bruschi Francisco, 55 anos, Marllon da Silva Prado, 29, e o autônomo Felipe Pereira Lima, 27, foram presos.

Nos veículos apreendidos existia um sistema automatizado para destravar o esconderijo de armazenamento e transporte de dinheiro ilegal, drogas e arma de fogo.

O veículo Fiat Idea, com placas de Marília, de propriedade de Felipe Lima, tinha um mecanismo para destravar o painel frontal, onde foram localizados R$ 23 mil em dinheiro, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições.

Para destravar o painel, os policiais tiveram que ligar o veículo, o ar-condicionado e apertar outro botão do carro para localizar o esconderijo. Todo o sistema é automatizado, supostamente criado por especialistas no tráfico de entorpecentes.

Todos os envolvidos foram presos e, se condenados, podem pegar uma pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.