MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 03 dez. 2022

Polícia conclui inquérito sobre ‘irmãs do saco’ e morte no Centro

por Alcyr Netto

Irmãs arrastaram corpo e o abandonaram na rua Quatro de Abril, no Centro de Marília (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança)

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o assassinato do aposentado Donizeti Rosa, de 60 anos, encontrado embalado em sacos plásticos, no dia 9 de novembro, no Centro de Marília.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, o laudo necroscópico e a coleta de depoimentos de testemunhas, que tiveram contato tanto com a vítima quanto com as indiciadas, indicam que Rosa foi morto por meio cruel. A polícia agora só aguarda laudo do Instituto Médico Legal que irá apontar qual ferimento foi decisivo para a morte do idoso

As investigações tiveram início no momento do encontro do corpo e naquele mesmo dia foi possível estabelecer que o cadáver estava no prédio onde viviam a vítima e as suspeitas do crime, sendo arrastado pelas suspeitas até a rua Quatro de Abril. Os policiais civis apuraram que o apartamento por eles usado estava abandonado, onde foram localizados documentos da vítima.

Os indícios obtidos com as investigações e as circunstâncias do fato possibilitaram a elaboração de uma representação, por parte da Polícia Civil, para a decretação da prisão temporária das suspeitas.

Irmãs foram presas um dia após abandonar corpo no Centro de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Wania Santos Silveira, de 52 anos, e Andrea Santos Silveira de Sousa, de 48 anos, que ficaram conhecidas como “irmãs do saco”, foram presas pela Polícia Militar (PM) no dia 10 de novembro, no Centro da cidade. A identidade da vítima só foi confirmada por meio da análise de suas impressões digitais. A Justiça de Marília decretou a prisão das duas por trinta dias.

Elas foram detidas e apresentadas na DIG, sendo apreendidos com elas o documento pessoal e um cartão bancário da vítima.

Os policiais civis também descobriram que Donizeti Rosa era debilitado e não tinha condições mínimas de se defender. Uma das suspeitas confessou ter agredido fisicamente a vítima pouco antes da morte e a mantinha amarrada no apartamento.

Para a polícia, a apreensão do cartão bancário da vítima com as irmãs, mesmo após o encontro do corpo, indica que elas tentariam continuar os saques de sua conta bancária, podendo, inclusive, causar prejuízos ao INSS, pois o falecido era aposentado.

Wania e Andrea continuam presas temporariamente, mas com a conclusão do inquérito, podem ser determinadas suas prisões preventivas.

Corpo foi localizado na área central de Marília (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Região de Marília tem operações com confrontos e mortes
  • 2
    Jovem que matou namorada de 14 anos em Júlio Mesquita é colocado em liberdade
  • 3
    Mortos em operação deflagrada na região são identificados
  • 4
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília

Escolhas do editor

Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalhoMarília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano
CRIME ORGANIZADO
Mortos em operação deflagrada na região são identificadosMortos em operação deflagrada na região são identificados
Mortos em operação deflagrada na região são identificados
MUNICÍPIO AGRO
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócioMarília garante certificação no ranking paulista do agronegócio
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócio

Últimas notícias

Mutirão do SUS realiza 59 cirurgias em Marília
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
Marília garante 3ª colocação na Copa Estadual de Futsal Feminino Sub-16
Rua Monte Carmelo é liberada após reparos emergenciais no bairro Fragata

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie