Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Polícia Civil registra 11 furtos no fim de semana em Marília

Polícia
18 de julho de 2022

A Central de Polícia Judiciária (CPJ) registrou 11 furtos de sexta-feira (15) até a madrugada desta segunda-feira (18) em Marília.

Só na Casa do Pequeno Cidadão, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte, foram dois casos relatados na sexta-feira.

O primeiro teria ocorrido no dia 30 de junho. A vigilante patrimonial contou que percebeu que a janela da cozinha estava aberta e constatou que foram levadas nove panelas. Câmeras de segurança flagraram o acusado pulando o muro e entrando no local.

O segundo ocorreu no dia 4 de julho. A vigilante disse que o alarme disparou por volta das 3h. Em contato com o monitoramento, foi informada que poderia ser o vento, já que não havia imagens. Depois, os funcionários verificaram que levaram cinco quilos de frango.

Em uma fazenda, no dia 7 de julho, um criminoso derrubou o transformador elétrico do poste e subtraiu o material de dentro. O relógio medidor de energia ainda foi danificado. O caso foi registrado na Polícia Civil na sexta-feira.

O dono de outra propriedade rural relatou que um boi foi furtado no sábado (16). O homem contou que um funcionário encontrou a ossada e a cabeça de um gado no pasto, sendo que toda carne do animal foi retirada e subtraída.

Na mesma propriedade, na madrugada do dia 14 de julho, foram furtados 200 metros de fios. O crime também foi registrado no sábado na Polícia Civil.

A mesma vítima contou que em outra propriedade, no dia 10 de julho, levaram 400 metros de fiação.

Uma cachorra da raça shih-tzu foi furtada de uma casa no Jardim Marília, zona Oeste, na sexta-feira. A vítima – uma mulher de 68 anos – contou que o animal conseguiu abrir um buraco na tela do portão e foi para o lado de fora.

Ao observar as câmeras de vigilância foi possível verificar que uma mulher viu a cachorra, voltou e subtraiu o animal. Um pen drive com as imagens foi apresentado na polícia.

Entre sexta-feira e sábado, uma clínica foi arrombada no bairro Senador Salgado Filho, zona Oeste. Conforme a vítima, possivelmente usando uma chave micha, o autor forçou a fechadura da sala da clínica e subtraiu uma cafeteira.

Na avenida Vicente Ferreira, uma doceria foi arrombada no sábado. Os criminosos levaram seis pacotes de bombom e R$ 120. Do lado de fora foi localizado um pneu abandonado, que acabou apreendido. A perícia foi acionada.

No domingo (17), a Emei Criança Feliz foi furtada no bairro Professora Liliana de Souza Gonzaga, na zona Norte de Marília. Foram subtraídas 14 torneiras do local, que possui câmeras de segurança que podem auxiliar nas investigações.

Na madrugada desta segunda-feira (18), a Polícia Militar foi acionada por populares que notaram dois homens fugindo em um Fiat Uno branco e outro a pé. O alarme das Lojas Cem estava disparado na rua São Luiz, Centro.

A polícia constatou um buraco no forro da loja, outro no zinco da telha e um terceiro na parede de alvenaria. Os autores deixaram uma mochila com diversas ferramentas que acabaram apreendidas. Todos os casos são investigados pela Polícia Civil.