Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Poço Cascata: prefeitura promete entrega em 60 dias

Cidade
04 de junho de 2014

wil 003Em 60 dias o poço profundo Cascata deverá entrar em funcionamento. A informação foi dada pelo diretor do Daem(Departamento de Água e Esgoto de Marília), João Carlos Polegato.

Segundo ele, a empresa Constróleo, da cidade de Garça, vencedora da licitação, já está preparando a descida do equipamento visando o bombeamento da água. “Os equipamentos para instalação começaram a chegar nesta terça feira.  Depois, será instalado também o sistema de eletricidade para então termos o funcionamento efetivo do poço”, explicou Polegato.

O investimento será de cerca de R$1,7 milhão nesta obra. Segundo a prefeitura, o poço vai reforçar o abastecimento da região do Cascata e Maria Izabel, como também da Nova Marília. Além, disso, se houver necessidade, a água poderá ser remanejada para toda a cidade, numa situação emergencial. Serão investidos cerca de R$ 8 milhões em poços e reservatórios. Na zona norte, a região mais crítica no abastecimento, serão quatro poços. Um já teve a conclusão da perfuração e está em teste de vazão, próximo à UPA. Vai atender a parte alta do Santa Antonieta, onde residem cerca de 2.500 moradores.

Haverá também a perfuração de mais dois poços no Sistema Cavalete(zona sul), um em Lácio, e outro em Padre Nóbrega. Também serão construídos reservatórios em Nóbrega(200 mil litros), ETA do Rio do Peixe( 1 milhão de litros), próximo à Estação Rodoviária( 2 milhões) e outro no bairro Riviera(200 mil litros). Já as adutoras, ligarão o poço profundo do Cascata ao reservatório R6(zona sul) e o Sistema Cavalete ao reservatório do Nova Marília 3.