PM prende homem que traficava no Azaleia
A Força Tática da Polícia Militar (PM) prendeu um homem em flagrante na noite desta sexta-feira (24), acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na favela do Parque das Azaleias, zona Sul de Marília. Com ele foram apreendidas diversas porções de cocaína e dinheiro. O suspeito também era procurado pela Justiça por condenação de quase 10 anos de prisão por tráfico.
De acordo com a PM, durante patrulhamento preventivo pela rua Francisca de Oliveira, os policiais avistaram diversos indivíduos em conhecido ponto de comercialização de drogas, que saíram correndo ao perceberem a aproximação da viatura. Os policiais acompanharam um dos suspeitos, que tentou fugir por uma viela, mas escorregou e caiu, sendo imediatamente detido.
O suspeito foi identificado como Daniel Fernandes Bernardo Evaristo, de 23 anos, que carregava consigo uma sacola plástica contendo 255 micro tubos plásticos contendo cocaína, além de R$ 55 em dinheiro. Em busca pessoal, os militares ainda encontraram sete pinos plásticos com o mesmo entorpecente, em um dos bolsos do indiciado.
Indagado, Evaristo teria confessado a prática criminosa, recebendo voz de prisão e sendo encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e pode pegar pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.
Durante a elaboração do flagrante, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra Evaristo, expedido pela Justiça de Presidente Prudente, por pena de nove anos, nove meses e 15 dias de prisão em regime fechado, pelo mesmo crime. Ele passará por audiência de custódia e será encaminhado neste sábado (25) para alguma unidade prisional na região.