PM prende designer ‘rendido’ às drogas, condenado cinco vezes por furto de cobre

A Polícia Militar de Marília prendeu, na tarde desta quarta-feira (2), um designer de 41 anos, multirreincidente em crime de furto. O rapaz soma cinco condenações entre os anos de 2022 e 2024, em crimes cometidos principalmente na zona oeste da cidade. À Justiça, ele declarou ser dependente químico.
A prisão ocorreu na rua Catanduva, durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar, que já tinha conhecimento de que o homem estava evadido do sistema prisional.
Mesmo sem um mandado de prisão em aberto naquele momento, a detenção foi realizada com base em súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a captura de foragidos da Justiça, quando a autoridade policial tem conhecimento da evasão.
O designer – também formado em Letras no Paraná – acumula cinco condenações definitivas, proferidas entre 2022 e 2024, que somam cinco anos e 10 meses de reclusão, além de diversas multas.
‘NÃO CONSEGUE PARAR’
Em todos os casos, os juízes destacaram a reincidência específica, maus antecedentes e o comportamento voltado à prática criminosa. As alegações do réu têm sido a dependência do crack, durante as audiências.
Um dos processos é pela invasão ao terreno onde ficam as antenas de transmissão de TV em Marília, na zona oeste, com escalada de uma torre. O autor subtraiu equipamentos do local, em ação flagrada por imagens de câmeras de segurança.
Todas as penas foram fixadas inicialmente em regime semiaberto, mas como ele se evadiu, agora a Justiça irá analisar o caso em audiência de custódia, que deve considerar a multirreincidência.