PM persegue e prende motorista bêbado
A Polícia Militar prendeu em flagrante o montador Nelson Joel da Cruz, de 46 anos, acusado de embriaguez ao volante no prolongamento do bairro Palmital durante a noite de terça-feira (22). Antes disso, ele teria fugido por várias vias com seu Chevrolet Celta.
Policiais em patrulhamento na rua 16 de Setembro viram quando, por volta das 22h30, Cruz saiu com o veículo da rua João batista Rafael adentrando em alta velocidade na rua Salvador Salgueiro.
A viatura ligou as sirenes e acompanhou o automóvel, mas o motorista ignorou a ordem de parada. Ele aumentou a velocidade “causando perigo de acidente e riscos a populares nas vias públicas”.
A perseguição seguiu pelas ruas Salvador Salgueiro, Januário Agostinho, João Batista Rafael, 16 de Setembro e Roque Montefusco, onde o acusado foi abordado. Mais duas pessoas também estavam no carro, mas nada de ilegal teria sido relacionado a elas.
Segundo os policiais que atenderam o caso, quando o motorista saiu do veículo, se tornou evidente o estado de embriaguez. “Odor etílico, fala pastosa, desequilíbrio motor e olhos vermelhos, evidenciando completa alteração de sua capacidade psicomotora”.
Feito o teste do bafômetro, o aparelho acusou 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Cruz foi levado ao plantão policial onde o delegado ratificou a voz de prisão.
Foi fixada fiança no valor de R$ 1,5 mil que não havia sido quitada até a elaboração do boletim de ocorrência, já na madrugada desta quarta-feira (23).
O motorista embriagado seria apresentado em audiência de custódia e poderia ser encaminhado para o sistema prisional.