Desde 2014, mais de 55000 artigos.
,/2021

PM e Vigilância multam bares com aglomeração em Marília

Cidade
22 de fevereiro de 2021

Um dos bares autuados em fiscalização durante o final de semana (Foto: Marília Notícia)

Fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária de Marília em conjunto com a Polícia Militar, no último sábado (20), resultou na aplicação de multa contra dois bares em que foi constatada a aglomeração de pessoas. A Prefeitura não divulgou o valor que será cobrado.

Um dos estabelecimentos autuados fica na avenida das Esmeraldas. O outro está localizado nas redondezas do bairro Monte Castelo, na zona Sul.

Em ambos foi constatado descumprimento às normas de espaçamento social. No bar da zona Sul havia música ao vivo, com apresentação de um grupo de forró.

(Foto: Marília Notícia)

A operação aconteceu entre 18h e meia-noite e envolveu bares e restaurantes espalhados por todas as regiões da cidade. Os distritos também foram vistoriados pelos funcionários públicos municipais e estaduais.

Bares estão proibidos de funcionar, de acordo com normas do Plano São Paulo para a fase laranja, em que a região se encontra. A venda de bebidas alcoólicas em outros estabelecimentos deve acontecer até 20h.

Já o consumo de alimentos e bebidas em restaurantes exige a capacidade de ocupação reduzida a 40% dos tempos de normalidade, com clientes sentados e horário máximo de funcionamento até às 20h.

Vigilância Sanitária de Marília em conjunto com a Polícia Militar (Foto: Marília Notícia)

Outro lado

A reportagem do MN entrou em contato com os proprietários do bar na avenida das Esmeraldas para que se manifestassem a respeito da fiscalização. No entanto, não houve retorno até o fechamento desta matéria. Os sócios, no entanto, garantiram que se posicionariam sobre o ocorrido.

Em relação ao bar na zona Sul, a equipe do portal não conseguiu contato com os responsáveis. Em ambos os casos o espaço está aberto para manifestação.

Um dos locais vistoriados (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)