Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

PM divulga novo balanço e vai fiscalizar veículos escolares

Polícia
10 de setembro de 2019

Fiscalizações foram intensificadas no trânsito de Marília (Foto: Arquivo)

O 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior emitiu, nesta terça-feira (10), novo balanço sobre os últimos dias da fiscalização de trânsito na cidade de Marília.

Desde a semana passada a PM intensificou a fiscalização no trânsito com o objetivo da redução dos números de acidentes, com a mudança educativa dos condutores, reduzindo assim as infrações e melhorando o sistema viário.

Durante os trabalhos preventivos foram identificados pela polícia condutores ultrapassando pela contramão de direção, transitando em calçada, manuseando telefone celular, por embriaguez ao volante e com escapamento sem o dispositivo silencioso.

Conforme a PM o  flagrante de embriaguez ocorreu no sábado (7), feriado, por volta de 15h do feriado durante patrulhamento em avenida da região Oeste, após o condutor de uma motocicleta desobedecer a ordem de parada do policial.

“A equipe percebeu que o condutor apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e voz pastosa. Diante das evidências, foi realizado o teste do etilômetro e constatada a embriaguez ao volante com 0,65 mg/l e o condutor foi preso em flagrante delito. O mesmo condutor não era habilitado e a motocicleta não estava licenciada”, diz o comunicado.

Foram autuados nove condutores conduzindo motocicletas com escapamento emitindo som em desacordo com o permitido (silenciador inoperante e descarga livre).

Um condutor de automóvel foi fiscalizado por utilizar equipamento produzindo som audível pelo lado externo do veículo.

“A implementação das medidas visam intensificar a fiscalização de trânsito em ações pontuais na cidade de Marília, para sensibilizar os condutores ao respeito às leis de trânsito e à sinalização viária, para a redução de acidentes com a preservação da vida e integridade física das pessoas para que as condutas sejam evitadas e as reduzidas as
autuações”.

A polícia informou ainda que “a partir desta semana, serão iniciadas ações de fiscalização de veículos de transporte de escolares. Neste sentido pedimos aos condutores que regularizem seus veículos principalmente nos itens de segurança”.